Trata-se de edital interno para a seleção para apoio a Projetos de Extensão para Prevenção e Combate à Pandemia do Coronavírus a serem desenvolvidos em 2020, com vistas à concessão de bolsas de extensão aos estudantes e auxílio financeiro para o desenvolvimento do projeto.

As propostas deverão atender aos seguintes requisitos mínimos (item 3 do edital):

- Envolver diretamente a comunidade externa na caracterização do seu público alvo;
- Envolver no mínimo 01 (um) e no máximo 03 (três) estudantes bolsistas regularmente matriculados nos cursos técnicos de nível médio ou de graduação do IFMS;
- Obedecer ao correto preenchimento da Unidade Geral (UG) e Unidade de Origem (UO), conforme descrito no edital;
- Estarem inseridas em na Área Temática “Saúde” e na Linha de Extensão “Saúde Humana”, de acordo com a Política de Extensão do IFMS, podendo estas serem terem características inter, trans e pluridisciplinares conforme temática do projeto;
- Atender à carga horária dos bolsistas;
- Não poderão ser similares ou idênticas a outras já aprovadas em editais anteriores da Proex;
- Enquadrar-se na modalidade projeto de extensão;
- No caso do proponente ser servidor técnico-administrativo, a proposta deverá conter no mínimo um docente na equipe de execução, para fins de orientação dos estudantes bolsistas e/ou voluntários;
- O proponente não deve ter pendências de relatórios parciais e/ou finais e prestações de contas de atividades realizadas em períodos anteriores em quaisquer uma das Pró-Reitorias do IFMS;
- Atender às demais condições estabelecidas no edital.

A submissão dos projetos deverá ocorrer conforme calendário do edital e exclusivamente por meio do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj), disponibilizado no endereço eletrônico http://sigproj.ufrj.br.

Antes da submissão da proposta, o respectivo coordenador deverá realizar um cadastro prévio no SigProj para a obtenção de senha de acesso.

As propostas passarão por 2 etapas de avaliação.

a) Primeira etapa - Pré-avaliação: terá caráter eliminatório e consiste na verificação do atendimento às condições de habilitação (item 3). Caso a proposta seja aprovada na primeira etapa, será homologada (Proposta Enquadrada) e a Proex a encaminhará para avaliação do mérito. Caso contrário, será eliminada do certame (Proposta Não Recomendada).

b) Segunda etapa - Avaliação do mérito: Terá caráter eliminatório e classificatório e será realizada por avaliadores.
A avaliação do mérito será feita em conformidade com os critérios da Tabela do Anexo X do edital.

Os resultados provisórios e final serão divulgados na área deste Edital na Central de Seleção do IFMS, disponível no site do IFMS (http://selecao.ifms.edu.br/) nas datas estabelecidas no calendário do Edital.

O proponente poderá apresentar recurso aos resultados provisórios (inscrições deferidas e resultado preliminar) à Proex, conforme Anexo V do edital, por meio do correio eletrônico do SigProj, obedecendo o prazo estabelecido no cronograma.

O valor total previsto neste edital para fomento aos projetos de extensão é de até R$ 97.000,00 (noventa e sete mil reais), sendo:

a) R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) destinados à concessão de auxílio financeiro para desenvolvimento dos projetos de extensão, em cota única aos servidores, de acordo com o Piepi.

Cada projeto aprovado poderá receber até R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) de auxílio financeiro.

As propostas deverão ser enquadradas na temática apresentada no item 6.1 do edital.

b) R$ 72.000,00 (setenta e dois mil reais) destinados à concessão de bolsas de extensão aos estudantes, de acordo com o Pibaex.

Datas e prazos previstos para as etapas deste edital.

ETAPAS

Publicação do edital

06.04.2020

Prazo para impugnação ao edital

07.04.2020 e 08.04.2020

Período de submissão do projeto de extensão.

14.04.2020 a 29.04.2020

até às 23 horas e 59 minutos

(horário de Brasília)

Resultado provisório das inscrições deferidas (propostas enquadradas)