As inscrições deverão ser realizadas conforme Cronograma (Anexo I) deste Edital, por meio do link de inscrições disponível no sítio: http://selecao.ifms.edu.br/login.

Poderão participar da presente seleção os servidores Docentes ou Técnico Administrativos em Educação, do quadro efetivo e em exercício no IFMS, de acordo com a formação nas áreas de elaboração das provas do quadro abaixo:

Área

Formação

LÍNGUA PORTUGUESA

Licenciatura em Letras

MATEMÁTICA

Licenciatura em Ciências Exatas e/ou docência comprovada nos Ensinos Fundamental e/ou Médio em matemática

CONHECIMENTOS GERAIS

Licenciatura e/ou bacharelado

Cada candidato poderá elaborar questões somente para uma área, desde que atenda os requisitos de formação acima exigidos.

Área

Número de Elaboradores de Questões

Titulares

Suplentes

LÍNGUA PORTUGUESA

3

1

MATEMÁTICA

3

1

CONHECIMENTOS GERAIS

2

1

TOTAL

8

3

A remuneração pelos serviços prestados será realizada conforme Tabela de Gratificação por Encargo de Curso/Concurso, no valor de R$ 67,30 por hora, sendo que cada questão equivale a uma hora.

Somente serão pagas as questões homologadas e que efetivamente forem utilizadas no Exame de Seleção.

As questões selecionadas que, por ocasião de interposição de recursos, venham a ser anuladas, não serão remuneradas.

O sorteio eletrônico será público, sem a necessidade da presença de candidatos, e ocorrerá as 10h30min do dia 23/10/2015 na Reitoria do IFMS, sob a supervisão da Comissão Central do Exame de Seleção 2016 e membros da PROEN.

Todo candidato inscrito para a seleção de Elaboradores de Questões das provas do Exame de Seleção 2016 receberá automaticamente um número gerado pelo sistema, o qual será utilizado por um programa de computador para o sorteio.

O candidato poderá impetrar recurso, conforme formulário constante no Anexo II, respeitados os prazos previstos no Cronograma (Anexo I), por meio do endereço eletrônico: selecaointegrado.central@ifms.edu.br

Para fins de auditoria, no dia 28/10/2015 será divulgada a lista definitiva dos servidores sorteados e o número de "Semente”, o qual garante a aleatoriedade do processo e permite a reprodução de determinado sorteio já realizado, com resultado idêntico.