O Processo visa selecionar servidores efetivos do IFMS e que estejam em exercício no IFMS para elaboração de questões das Provas do Exame de Seleção para o 1º Semestre do Ano Letivo de 2017 dos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrado do IFMS.

As áreas de elaboração de questões das provas do Exame de Seleção 2017 do IFMS serão Português, Matemática e Conhecimentos Gerais e cada candidato poderá se inscrever para apenas uma das áreas de elaboração, observada a formação necessária para cada área.

Informações detalhadas encontam-se no Edital abaixo.

Poderão participar da presente seleção os servidores Docentes ou Técnicos Administrativos em Educação, exclusivamente do quadro efetivo do IFMS e em exercício no IFMS, de acordo com a formação nas áreas de elaboração das provas, conforme a formação exigida.

As inscrições deverão ser realizadas conforme Cronograma (Anexo I) do Edital, por meio do link de inscrições disponível no site: http://selecao.ifms.edu.br/login.

O candidato deverá preencher inicialmente o seu cadastro na página da Central de Seleção do IFMS e em seguida realizar a escolha da vaga para a qual deseja concorrer.

Poderão participar da presente seleção os servidores Docentes ou Técnico Administrativos em Educação, do quadro efetivo e em exercício no IFMS, de acordo com a formação nas áreas de elaboração das provas do quadro abaixo:

Área

Formação

LÍNGUA PORTUGUESA

Licenciatura em Letras

MATEMÁTICA

Licenciatura em Ciências Exatas e/ou docência comprovada nos Ensinos Fundamental e/ou Médio em matemática

CONHECIMENTOS GERAIS

Qualquer curso de ensino superior

Cada candidato poderá se inscrever para apenas uma das áreas de elaboração.

Área

Número de Elaboradores de Questões

Titulares

Suplentes

LÍNGUA PORTUGUESA

3

1

MATEMÁTICA

3

1

CONHECIMENTOS GERAIS

2

1

TOTAL

8

3

A remuneração pelos serviços prestados será realizada conforme Tabela de Gratificação por Encargo de Curso/Concurso (Regulamento nº 007, de 15 de dezembro de 2014), no valor de R$ 83,26 por hora (15.138,84 x 0,0055 = 83,26), sendo que cada questão equivale a uma hora.

Somente serão pagas as questões homologadas e que efetivamente forem utilizadas no Exame de Seleção.

As questões selecionadas que, por ocasião de interposição de recursos, venham a ser anuladas, não serão remuneradas.

O sorteio eletrônico será público, sem a necessidade da presença de candidatos, e ocorrerá às 10h30min do dia 18/10/2016 na Reitoria do IFMS, sob a supervisão da Comissão Central do Exame de Seleção 2016 e membros da PROEN.

Todo candidato inscrito para a seleção de Elaboradores de Questões das provas do Exame de Seleção 2017 receberá automaticamente um número gerado pelo sistema, o qual será utilizado por um programa de computador para o sorteio.

O programa sorteia aleatoriamente a ordem dos números por meio de algoritmos e cálculos matemáticos, gerando uma "semente", a qual garante a aleatoriedade do processo e permite a reprodução do sorteio já realizado gerando resultado idêntico.

Para verificar a autenticidade do sorteio, qualquer pessoa poderá reproduzi-lo em qualquer lugar ou computador, bastando realizar os procedimentos descritos no item 6.6 do edital.

O candidato poderá impetrar recurso, conforme formulário constante no Anexo II, respeitados os prazos previstos no Cronograma (Anexo I), por meio do endereço eletrônico: exame@ifms.edu.br

A lista definitiva com o resultado do sorteio dos Elaboradores de Questões das Provas do Exame de Seleção 2017 será divulgada no dia 21 de outubro de 2016.

Os servidores sorteados para elaboração das questões serão contatados e receberão todas as orientações diretamente da Comissão Central do Exame de Seleção 2017, ocasião em que deverão apresentar todos os documentos comprobatórios e assinar o Termo de Confidencialidade.