Instruções normativas que regulamentam o processo eletivo da Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD, do conjunto dos campi do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul.

São elegíveis para a SCPPD todos os servidores docentes ocupantes de cargo efetivo, com exceção dos que:

1. estejam licenciados ou afastados por período igual ou superior a 60 dias;
  2. estejam afastados por motivo de prisão;
  3. tenham recebido suspensão disciplinar de 15 dias ou mais nos últimos 12 meses anteriores à data de escolha dos membros;
  4. estejam em exercício de mandato político;
  5. estejam à disposição de outras instituições ou órgãos externos ao IFMS;
  6. estejam em cargo de direção ou coordenação - CD/FG/FCC;

A inscrição dos candidatos deverá ser efetivada por meio do Formulário de Inscrição disponível no ANEXO I deste edital e conforme cronograma estabelecido no ANEXO II deste edital, na COGEP do campus.

O resultado final do processo de escolha dos membros da SCPPD será divulgado em Edital próprio na Central de seleção do IFMS, na área deste Edital, conforme Cronograma do Anexo II deste Edital.