O edital visa selecionar projetos para realização de visitas técnicas que venham a ocorrer no 2° semestre de 2022, dentro e fora do município e área conurbada com ou sem pernoite, com pagamento de auxílios aos estudantes.

Para participar do processo seletivo para realização de visita técnica, o(a) docente deverá submeter um projeto conforme modelo constante no anexo I, abas “Projeto” e “Pontuação”, disponibilizado na Central de Seleção. 

Os projetos deverão ser elaborados de acordo com as normas do Regulamento para Realização de Visitas Técnicas no âmbito do IFMS, disponível em https://www.ifms.edu.br/centrais-de-conteudo/documentosinstitucionais/regulamentos/Resolucao04716RegulamentodeVisitaTecnica.pdf

As inscrições para este processo seletivo são gratuitas e deverão ser realizadas via Internet, no período estabelecido no cronograma que consta no item 8, por meio do endereço eletrônico https://selecao.ifms.edu.br.

 
No ato da inscrição, o(a) professor(a) proponente deverá anexar (formato .pdf), o Anexo I “Projeto” e Anexo II “Pontuação” preenchidos e as ciências da empresa a ser visitada e da Direção Geral de seu Campus.
 
Os dados preenchidos na inscrição são de total responsabilidade do(a) professor(a) proponente. 
 
Caso os candidatos necessitem alterar a inscrição, deverão acessar a “PÁGINA DO CANDIDATO”, por meio do endereço eletrônico https://selecao.ifms.edu.br/login, selecionar “MINHAS INSCRIÇÕES” e depois o ícone “EDITAR INSCRIÇÃO”. Será considerada válida somente a última alteração realizada.

A Direção-Geral do campus deverá instituir comissão para análise das propostas e dos recursos (via Portaria), a qual será composta por três membros (técnicos e docentes), que não estejam concorrendo neste processo seletivo e que não participarão das visitas técnicas.

Serão selecionados os projetos até o limite de recursos disponibilizados por campus para essa finalidade, de acordo com a tabela do item 6.1 deste edital.