O edital visa selecionar projetos para realização de visitas técnicas que venham a ocorrer no 2° semestre de 2019, dentro e fora do município e área conurbada com ou sem pernoite, com pagamento de auxílios aos estudantes do IFMS.

Para participar do processo seletivo para realização de visita técnica, o professor deverá submeter um projeto contendo no mínimo:

 I - identificação do(a) proponente e público-alvo da visita técnica;

II - justificativa para realização da visita;

III - objetivos pedagógicos vinculados à(s) unidade(s) curricular(es);

IV - metodologia (atividades pedagógicas e administrativas realizadas antes, durante e depois da visita);

V - roteiro detalhado da visita;

VI - plano de aplicação financeira;

VII - ciência e aprovação das instituições a serem visitadas, licenças necessárias para a visita e quaisquer outras especificidades do município a ser visitado;

VIII - detalhamento das normas específicas e exigências da instituição a ser visitada, incluindo a vestimenta adequada;

IX - ciência e aprovação dos setores competentes do IFMS.

Os projetos deverão ser elaborados de acordo com as normas do Regulamento para Realização de Visitas Técnicas no âmbito do IFMS.

Os projetos deverão ser protocolados na Central de Relacionamento (CEREL) do campus dentro dos prazos previstos no cronograma do item 8 do edital.

A Direção-Geral do campus deverá instituir comissão para análise das propostas e dos recursos (via Portaria), a qual será composta por três membros (técnicos e docentes), que não estejam concorrendo neste processo seletivo e que não participarão das visitas técnicas.

Serão selecionados os projetos até o limite de recursos disponibilizados por campus para essa finalidade, de acordo com a tabela do item 6.1 do edital.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 28 de agosto de 2019.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 02 de setembro de 2019.