O presente Edital tem como objetivos contribuir para a formação da consciência em relação às causas ambientais, apoiar a realização de ações que divulguem o conhecimento produzido na instituição e que permitam o diálogo entre esta e a sociedade.

Os Planos de Trabalhos deverão atender aos seguintes requisitos mínimos (eliminatórios):

Enquadrar-se na modalidade evento de extensão.

Propor eventos que serão realizados no período de 31/05/2023 a 02/06/2023.

Propor ações que desenvolvam o tema da Semana da Semana do Meio Ambiente na Instituição.

Ser de cunho ambiental e articulada à extensão, ensino e pesquisa.

Envolver diretamente a comunidade externa na caracterização do seu público-alvo.

O público-alvo do evento de extensão proposto deve ser composto principalmente e majoritariamente pela comunidade externa, na qual não se incluem os estudantes e servidores do IFMS.

Possuir estudantes dos cursos técnicos de nível médio e/ou ensino superior do IFMS como membro da equipe e tarefas definidas.

Cada campus do IFMS poderá apresentar apenas uma proposta neste edital.

O valor total de fomento para este edital é de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) destinados ao auxílio financeiro para o desenvolvimento das propostas, de acordo com o PIEPI.

Serão disponibilizados até 10 (dez) auxílios PIEPI, em parcela única, no valor de até R$ 2.000,00 (dois mil reais) cada, aos coordenadores dos Planos de Trabalhos aprovados neste Edital para a realização do evento nos dez campi da Instituição.

O Plano de Trabalho do evento Semana do Meio de Ambiente deverá ser submetido no prazo estabelecido no cronograma deste edital e prever o período execução compreendido entre período de 31 de maio a 02 de junho de 2023, exclusivamente no Suap Processos e deverá ser encaminhado a Direx.