Os Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (JIFMS) constituem-se em um evento coordenado pela Proex que visa, precipuamente, a fortalecer a permanência e êxito dos estudantes do IFMS e estimular o trabalho em equipe e o espírito de colaboração, por meio da prática de atividades esportiva.

Estimular o interesse dos gestores dos campi do IFMS em sediarem e organizarem os JIFMS, promovendo a troca de experiências desportivas entre estudantes, técnicos e docentes do IFMS.

Selecionar o campus sede dos Jogos 2024 e destinar a ele o fomento para custeio de parte de suas atividades, proporcionando a realização de um evento em que múltiplas modalidades desportivas possam ser realizadas com foco na integração entre ensino, pesquisa, extensão, permitindo, desse modo, a integração da comunidade do IFMS com a sociedade sul-mato-grossense.

O valor total de fomento para este Edital será previsto conforme disponibilidade financeira para o ano de 2024 e será apresentada em tempo hábil, antes do período de submissão das propostas.

O recurso de custeio para o campus sede será, de acordo com o Piepi, destinado ao(à) servidor(a) definido(a) como coordenador(a) do Plano de Trabalho inscrito e aprovado neste Edital.

Destinar-se-á também para este edital bolsas estudantis para auxílio da comissão organizadora, de acordo com o Pibaex.

O auxílio disponibilizado deverá ser utilizado, exclusivamente, para despesas de custeio, necessárias para a realização dos Jogos.