Serão concedidos auxílios durante o segundo semestre letivo de 2018, para os estudantes dos Cursos presenciais Técnicos Integrados de Nível Médio, Técnicos Subsequentes, do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e dos Cursos Superiores, conforme distribuição abaixo:

CORUMBÁ

AUXÍLIOS OFERTADOS

QUANTIDADE

VALOR

Auxílio Permanência

R$140,00

Auxílio Alimentação

R$110,00

Auxílio Transporte

R$147,00

JARDIM

AUXÍLIOS OFERTADOS

QUANTIDADE

VALOR

Auxílio Permanência

R$140,00

- Estar matriculado e frequentando regularmente no mínimo em 3 (três) unidades curriculares presenciais dos Cursos Técnicos Integrados de Nível Médio, ou Cursos Técnicos Subsequentes, ou Cursos Técnicos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) ou Cursos Superiores dos campi Corumbá e Jardim, no período de vigência do auxílio;

- Não estar cursando apenas Estágio, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e/ou Atividade Complementar;

- Não apresentar no seu histórico escolar, mais do que duas reprovações por falta (RF) em unidades curriculares no semestre anterior.

- Comprovar renda familiar per capita não excedente a um salário mínimo e meio (1,5) vigente. A renda per capita é obtida mediante divisão do total da renda mensal bruta familiar pelo número de pessoas integrantes do grupo familiar.

Deverão ser realizadas exclusivamente pela Página do Candidato, no período de 03 a 10 de agosto de 2018.

No ato da inscrição o candidato deverá escolher quais auxílios irá concorrer, bem como o dia e o horário em que entregará no Campus a documentação exigida para concorrer aos auxílios ofertados pelo seu Campus.

Para os candidatos que não tiverem acesso a computadores e à internet, serão disponibilizados computadores nos campi, durante o período de inscrição, das 9h às 11h e das 14h às 16h (exceto sábados, domingos e feriados).

-   Comprovante de inscrição online;

- Comprovante de preenchimento do Questionário socioeconômico impresso, disponível no endereço eletrônico  http://sistemas.ifms.edu.br/questionario_socioeconomico/.

- Documento da composição do grupo familiar conforme anexo 1;

- Documento de identificação com foto do requerente, bem como dos integrantes do grupo familiar apontado no anexo 1;

- Certidão de nascimento (apenas para menores de dezoito anos que não tem documento de identificação com foto);

- CTPS - Carteira de trabalho (cópias da página de Qualificação Civil, da página da foto, da página do atual ou último Contrato de Trabalho e da próxima folha em branco) para maiores de 18 anos. Caso o documento tenha sido perdido/roubado, deverá apresentar Boletim de Ocorrência.

- Documentos comprobatórios da situação civil do candidato e membros da composição familiar (apenas para maiores de 18 anos):

1) Solteiro: declaração para pessoas com mais de 18 anos conforme anexo 3;

2) Casado: cópia simples da Certidão de Casamento;

3) Amasiado/União Estável: cópia simples de documento expedido pelo cartório de União Estável ou declaração conforme anexo 4;

4) Viúvo: cópia simples da Certidão de Óbito do cônjuge;

5) Separado: cópia simples da averbação formal de partilha e pensão alimentícia ou, caso não tiver, declaração conforme anexo 5;

- Extrato do último pagamento do benefício de programa de transferência de renda (Bolsa Família ou Vale Renda), em caso de beneficiário.

- Comprovantes de remuneração mensal de todos os integrantes do grupo familiar, de acordo com as condições previstas no edital de abertura.

A seleção e a classificação dos candidatos serão pelo critério da renda per capita, por ordem crescente, considerando os dados dos documentos apresentados pelo estudante.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 27 de agosto de 2018.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 31 de agosto de 2018.

Faça sua inscrição acessando este link: http://selecao.ifms.edu.br/login