Seleção de propostas para realização do Festival de Arte e Cultura nos campi do IFMS durante o primeiro semestre letivo de 2016.

O objetivo é estimular o desenvolvimento de atividades culturais e artísticas, apoiando a realização de eventos que divulguem o conhecimento produzido na instituição e que permitam o diálogo entre esta e a sociedade, além de incentivar a circulação da produção artística e cultural como meio de promoção do desenvolvimento social, além de despertar o interesse da comunidade externa para as ações desenvolvidas no IFMS.

As propostas a serem apoiadas pelo Edital deverão prever calendário de execução para o primeiro semestre letivo de 2016 e deverão, ainda:

- Ser de cunho cultural e articuladas à memória e patrimônio; memória social; folclore; artesanato e tradições culturais; cultura afro-brasileira e indígenas. Como também, às produções culturais e artísticas que compreendam as manifestações populares e eruditas, que façam uso de linguagens como: artes cênicas, audiovisual, música, literatura, artes visuais, dança e design;

- Envolver diretamente a comunidade externa na caracterização do seu público alvo;

- Ter relevância à formação acadêmica e científica no âmbito da extensão universitária.

Os coordenadores das propostas deverão ser docentes do IFMS.

As propostas deverão ser cadastradas exclusivamente no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj).

Não serão aceitas propostas entregues pessoalmente, sendo obrigatório o encaminhamento do formulário exclusivamente pelo Sigproj no prazo estabelecido para inscrição previsto no calendário do edital.

A análise técnica das propostas será realizada pela DIREN/DIRER, que verificará o atendimento aos itens 3.7, 3.8 e 5.6 do edital e a relevância da proposta no âmbito do respectivo campus.

O mérito das propostas recomendadas pelos campi serão analisadas por avaliadores do IFMS, utilizando como critério de julgamento aqueles estabelecidos na tabela 1 do edital.

O resultado preliminar deverá ser divulgado em 03 de novembro de 2015 e o resultado final está previsto para 06 de novembro de 2015.

O valor total de fomento previsto neste edital é de R$ 100.000,00.

Serão disponibilizados 10 auxílios PIEPI no valor de R$ 10.000,00, sendo um auxílio por campus.

O auxílio financeiro deverá subsidiar, exclusivamente, o desenvolvimento das atividades previstas na proposta do Festival de Arte e Cultura no âmbito dos campi do IFMS, no primeiro semestre letivo de 2016, em conformidade com as diretrizes do PIEPI.

Publicação do edital

14.10.2015

Período de inscrições e submissão da proposta de projeto de extensão

21.10 a 27.10.2015