Seleção de propostas para realização do Festival de Arte e Cultura nos campi do IFMS, edição 2018.

O objetivo é estimular o desenvolvimento de atividades culturais e artísticas, apoiando a realização de eventos que divulguem o conhecimento produzido na instituição e que permitam o diálogo entre esta e a sociedade, além de incentivar a circulação da produção artística e cultural como meio de promoção do desenvolvimento social, além de despertar o interesse da comunidade externa para as ações desenvolvidas no IFMS.

As propostas a serem apoiadas pelo Edital deverão prever cronograma de execução no período de 20 a 26 de agosto de 2018 e deverão, ainda:

- Ser de cunho cultural e articuladas à memória e patrimônio; memória social; folclore; artesanato e tradições culturais; cultura afro-brasileira e indígenas, bem como às produções culturais e artísticas que compreendam as manifestações populares e eruditas, que façam uso de linguagens como: artes cênicas, audiovisual, música, literatura, artes visuais, dança e design;

- Envolver a comunidade externa na caracterização do seu público alvo, com ampla divulgação do evento na comunidade local/regional;

- Possuir, ao menos, um estudante dos cursos técnicos de nível médio e/ou de ensino superior do IFMS como membro da equipe, com plano de trabalho definido.

- Atender às demais condições estabelecidas no edital.

As propostas deverão ser cadastradas exclusivamente no Sigproj, disponibilizado no endereço eletrônico http://sigproj.mec.gov.br, conforme prazos previstos no cronograma do edital.

Antes da submissão da proposta do evento o respectivo coordenador deverá realizar um cadastro prévio no Sigproj para a obtenção de senha de acesso.

Propostas apresentadas após a data limite definida no cronograma do Edital não serão aceitas

O atendimento às condições de habilitação será verificado pela Direção responsável pela Extensão do campus, que observará o atendimento aos itens 7.1 e 7.5 do edital e a relevância da proposta do Festival no âmbito do campus.

As propostas aceitas pela Direção responsável pela Extensão do campus receberão a situação “Proposta RECOMENDADA” e as indeferidas a situação “Proposta NÃO RECOMENDADA”.

As propostas não recomendadas pela Direção responsável pela extensão no campus serão desclassificadas.

O mérito das propostas recomendadas pelos campi será analisado por avaliadores do IFMS, conforme critérios estabelecidos na Tabela 1 do Edital.

O resultado preliminar deverá ser divulgado em 12 de março de 2018 e o resultado final está previsto para 16 de março de 2018.

O auxílio financeiro total previsto neste edital é de R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais).

Serão disponibilizados até 10 (dez) auxílios PIEPI no valor de R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais) cada, destinados à execução dos eventos.

O auxílio financeiro deverá subsidiar, exclusivamente, o desenvolvimento das atividades previstas na proposta do Festival de Arte e Cultura do IFMS, edição 2018, que acontecerá de forma simultânea nos campi do IFMS, em conformidade com as diretrizes do PIEPI.

Publicação do edital

05.01.2018

Período de submissão da proposta

13.01.2018 a 28.02.2018