O presente Edital tem como objetivo estimular o desenvolvimento de atividades culturais e artísticas, apoiando a realização de um evento que divulgue o conhecimento produzido na instituição e que permita o diálogo entre esta e a sociedade, de modo presencial e remoto, além de incentivar a circulação da produção artística e cultural como meio de promoção do desenvolvimento social e despertar o interesse da comunidade externa para as ações desenvolvidas no IFMS.

No contexto deste Edital e, segundo a política de extensão do IFMS, define-se evento como atividade que implica apresentação do conhecimento ou produto cultural, artístico, esportivo, científico e tecnológico produzido ou reconhecido pela instituição, por meio de exibição ao público externo, prioritariamente.

O referido evento, classificado como festival, deverá possuir ações/eventos ou espetáculos artísticos e culturais.

Este Edital prevê fomento para o desenvolvimento das atividades, auxílio financeiro - PIEPI, o valor total previsto para o fomento é de até R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

Serão disponibilizados até 10 (dez) auxílios PIEPI, sendo um por campus, no valor de até R$ 5.000,00 (cinco mil reais), aos coordenadores das propostas aprovadas neste Edital para a realização do evento nos campi.