O Programa tem como objetivo promover a formação continuada dos servidores envolvidos no processo de ensino e aprendizagem do IFMS, dentro de uma visão global e interdisciplinar dos aspectos que permeiam a Educação Profissional, Científica e Tecnológica, de modo a enfrentar os desafios no cotidiano escolar, visando à qualidade do ensino e à formação integral dos seus educandos.

O programa é desenvolvido em regime modular, organizado em 6 módulos de 40 horas cada um, com carga horária total de 240 horas, realizados no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA) do IFMS, sendo que os módulos I - Concepção dos Institutos Federais, II – Profissão Docente, III – Currículo, IV - Avaliação e V - Administração Pública e Plano de Desenvolvimento Institucional já foram ministrados e não serão reofertados no momento.

O Programa de Formação, já em andamento, será realizado no prazo de 18 a 24 meses, tendo a oferta do próximo módulo prevista para 01 de outubro de 2018.

Serão ofertadas até 444 (quatrocentas e quarenta e quatro) vagas remanescentes para o Módulo VI – Práticas de Ensino.

As vagas serão destinadas exclusivamente aos servidores dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas e da reitoria do IFMS.

As vagas deste edital serão para o módulo VI – Práticas de Ensino.

O requisito para concorrer a uma das vagas deste edital é ser servidor efetivo, aposentado ou em exercício provisório no IFMS.

A inscrição é gratuita e será efetuada exclusivamente pela internet entre os dias 27/08 a 17/09/2018.

Para se inscrever, o candidato deve acessar a página do candidato e preencher a inscrição.

A inscrição para o Programa será aberta com confirmação apenas para o módulo VI – Práticas de Ensino.

A seleção será feita observando-se a ordem de inscrição e o limite máximo de vagas previstas no edital. 

O número gerado no ato de inscrição, será utilizado para fins de classificação dos candidatos.

O resultado do processo seletivo para participação no Programa de Formação Continuada para o Ensino em Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - módulo VI - será divulgado na área do Edital na Central de Seleção do IFMS, disponível no endereço eletrônico  http://www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

O resultado final está previsto para o dia 24/09/2018.

Sendo necessária a interposição de recurso ao processo de homologação das inscrições, o interessado deverá enviá-lo por email à Pró-Reitoria de Ensino (proen@ifms.edu.br), conforme modelo apresentado no Anexo I, nos dias 20 e 21/09/2018.