O Edital destina-se a permitir a participação como representantes no Congresso do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2024-2028 do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS, para 1 (um) servidor efetivo da categoria docente, 1 (um) servidor efetivo da categoria técnico-administrativo e 1 (um) estudante regularmente matriculado, escolhidos por meio de sorteio eletrônico entre os inscritos por categoria e por campus, com direito a voz e voto e 1 (um) servidor efetivo da categoria técnico-administrativo escolhido por meio de sorteio eletrônico entre os inscritos pela reitoria e com direito a voz e voto.

O evento será realizado nos dias 27 e 28 de junho de 2023, com a finalidade de validar o Mapa Estratégico Institucional para o PDI 2024-2028, bem como definir os indicadores para acompanhamento e monitoramento do Plano.

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada exclusivamente pela internet, durante o período estabelecido no cronograma apresentado no item 5 do edital.

Para se inscrever, o interessado deverá acessar a Área do Candidato aqui na Central de Seleção, e preencher o formulário de inscrição disponibilizado.

As inscrições para esta seleção são gratuitas e deverão ser realizadas, exclusivamente, via internet, por meio da Página do Candidato, na Central de Seleção do IFMS, conforme cronograma disposto no edital.

Para realizar a inscrição pela Internet, os candidatos deverão observar os passos descritos abaixo:

1) Acessar a Página do Candidato na Central de Seleção do IFMS;

2) Caso não possua cadastro na Central, realizar o cadastro no sistema, informando seus dados pessoais;

3) Selecionar a aba INSCRIÇÕES ABERTAS e localizar o título Edital 037/2023 - Congresso do PDI 2024-2028. Clicar em EFETUAR INSCRIÇÃO, na mesma linha do título;

4) Escolher o Local e a Opção, conforme a unidade a qual pertence;

5) Conferir se as opções selecionadas estão corretas e clicar em ENVIAR A INSCRIÇÃO;

6) Verificar se recebeu a confirmação da inscrição no e-mail cadastrado ou na Página do Candidato na Central de Seleção do IFMS.

ETAPA

DATA/PERÍODO

OBSERVAÇÃO

Lançamento do Edital

10 de maio

 

Período de esclarecimentos/ impugnação

11 e 12 de maio

 

Período de inscrições

15 a 26 de maio

 

Divulgação preliminar das inscrições deferidas

29 de maio

 

Recurso das inscrições

30 e 31 de maio

 

Divulgação final das inscrições e número de inscrição para sorteio

1º de junho 

 

Sorteio eletrônico

2 de junho

15 horas, pelo Canal do IFMS no YouTube 

Divulgação do resultado preliminar e lista de espera preliminar

5 de junho

 

Recurso do Resultado preliminar

6 a 7 de junho

 

Divulgação do resultado final e lista de espera final

9 de junho

 

Evento

27 e 28 de junho

 

Campus / Unidade

Nº de vagas - Discente

Nº de vagas - Docente

Nº de vagas- Técnico- Administrativo

Aquidauana

01

01

01

Campo Grande

01

01

01

Corumbá

01

01

01

Coxim

01

01

01

Dourados

01

01

01

Jardim

01

01

01

Naviraí

01

01

01

Nova Andradina

01

01

01

Ponta Porã

01

01

01

Três Lagoas

01

01

01

Reitoria

-

-

01

O Processo Seletivo ocorrerá por meio de SORTEIO ELETRÔNICO, que visa selecionar e classificar todos os candidatos com inscrições homologadas.

O sorteio ocorrerá de forma on-line e será transmitido ao vivo pelo Youtube em data e hora prevista no cronograma do edital.

Cada candidato(a) receberá um número de participação no sorteio que será divulgado na data prevista no cronograma do edital aqui na Central de Seleção do IFMS.

Caso o número de interessados inscritos, por campus e categoria, seja menor do que a quantidade de vagas oferecidas, o Diretor-Geral poderá indicar representantes para preencher as vagas remanescentes, desde que não ultrapasse 2 (duas) representações para a mesma categoria em cada campus.

 

Vídeo com a transmição do Sorteio: