Os Jogos Eletrônicos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul ( e-JIFMS) constituem-se em um evento coordenado pela Proex que visa a fortalecer a permanência e êxito dos estudantes do IFMS e estimular o trabalho em equipe e o espírito de colaboração, por meio da prática de atividades esportivas eletrônicas. A competição é classificatória para a fase nacional dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais (e-JIF).

A proposta a ser apoiada pelo presente Edital deverá prever a realização do e-JIFMS para o mês de agosto de 2024.

Além das atividades mencionadas no item anterior, na proposta, devem ser incluídas as atividades preparatórias, englobando a previsão de gastos com o desenvolvimento dos Jogos Eletrônicos e definindo responsáveis pelas ações elencadas.

O valor total de fomento para este Edital será previsto conforme disponibilidade financeira para o ano de 2024 e será apresentada em tempo hábil, antes do período de submissão das propostas. Os campi interessados em sediar os e-JIFMS 2024 deverão apresentar um plano de trabalho para este Edital, com anuência da Direção-Geral do campus.