Os Jogos Eletrônicos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (e-JIFMS) constituem-se em um evento coordenado pela Proex que visa a fortalecer a permanência e êxito dos estudantes do IFMS e estimular o trabalho em equipe e o espírito de colaboração, por meio da prática de atividades esportivas eletrônicas. A competição é classificatória para a fase nacional dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais (e-JIF).

Estimular o interesse dos campi do IFMS a sediarem e organizarem os e-JIFMS, promovendo a troca de experiências desportivas entre estudantes, técnicos e docentes do IFMS.

Proporcionar a realização de um evento em que as modalidades de esportes eletrônicos possam ser realizadas com foco na integração entre ensino, pesquisa e extensão, permitindo, deste modo, a integração da comunidade do IFMS com a sociedade sul-mato-grossense.

O montante de recursos destinados a este Edital é de R$ 2.000,00 (dois mil reais), disponibilizados pela Proex na forma de recurso de custeio, de acordo com o Piepi.