Esta é uma chamada interna para selecionar uma proposta, com até 04 (quatro) projetos, que irão será apresentada como proposta institucional para concorrer ao EDITAL Nº 02/2020 - IFES APOIO À IMPLEMENTAÇÃO DE OFICINAS 4.0 para a implementação de programa de capacitação de estudantes denominado Oficinas 4.0.

Promover a imersão de estudantes do IFMS em atividades de formação e pesquisa aplicada, com foco no desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas ao uso das tecnologias digitais, ao empreendedorismo e à inovação, demandadas pela Economia 4.0.

Capacitar professores do IFMS nas metodologias das Oficinas 4.0 e de orientação de projetos de inovação tecnológica.

Estimular a aproximação entre o IFMS e o setor produtivo, reforçando a articulação das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Cada servidor deverá submeter apenas um plano de trabalho, seguindo o modelo apresentado no Anexo II desta chamada.

Serão aceitos apenas uma proposta, com até 4 projetos de servidores efetivos do IFMS, que deverão ser submetidas pela Direção-Geral do campus proponente.

A proposta deve ser acompanhado de Declaração de intenção de parceria de cada uma das instituições parceiras do setor produtivo nos projetos de inovação foco das Oficinas, conforme detalhado no Anexo III.

As instituições parceiras do setor produtivo podem ser de caráter público ou privado, abrangendo empresa privada ou estatal, órgão da administração pública direta ou indireta e organização da sociedade civil.

O prazo para a execução das propostas é de 10 (dez) meses.

A submissão das propostas deve ser realizada a partir de correio eletrônico, do e-mail da direção-geral para o e-mail propi@ifms.edu.br, com assunto oficinas 4.0, contendo todos os documentos solicitados, até às 23h59 (vinte e três horas e cinquenta nove minutos, horário local), da data informada no cronograma desta chamada.

Após a submissão, será enviado e-mail de confirmação, que servirá como comprovante de inscrição.

Será selecionada uma proposta, com até quatro projetos para representar a proposta institucional de implementação das Oficinas 4.0, programa de capacitação de estudantes em competências e habilidades requeridas pela Economia 4.0, combinadas ao empreendedorismo e à inovação. Essa Chamada não garante alocação de recursos à proposta selecionada, sendo exclusivamente para seleção de proposta a ser submetida no EDITAL Nº 02/2020 - IFES APOIO À IMPLEMENTAÇÃO DE OFICINAS 4.0.

A proposta institucional, se selecionada, será contemplada com recursos financeiros de R$ 216.000,00 (duzentos e dezesseis mil reais).