O objetivo deste edital é selecionar e apoiar, por meio da viabilização de auxílio Piepi (Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação), a realização de eventos extensionistas no âmbito dos campi e reitoria do IFMS, que contribuam para o desenvolvimento de ações integradas ao ensino e à pesquisa, a serem executados no período de 18 de setembro de 2017 a 05 de maio de 2018.

Os eventos a serem apoiados pelo Edital deverão ocorrer no período de 18 de setembro de 2017 a 05 de maio de 2018.

As propostas deverão conter os seguintes requisitos mínimos:

- Atender à caracterização de evento de extensão e suas classificações (itens 2.2 e 2.3).
- Ter como o público alvo principal e majoritário no evento a comunidade externa, bem como a realização de ampla divulgação do mesmo na comunidade local/regional.
- Possuir ao menos 01 (um) estudante voluntário dos cursos técnicos de nível médio e/ou ensino superior do IFMS como membro da equipe com plano de trabalho definido.
- Respeitar a honra e a dignidade das pessoas envolvidas, não fazer apologia a exploração sexual, ao uso de drogas, bem como a questões religiosas e políticas.
- Não serão aceitas propostas de evento similar ou idêntico a outros já aprovados em outros editais da Proex, exceto se a mesma apresentar continuidade de edição
de evento realizado anteriormente e que, nesse caso, não contenha cópias literais ou parágrafos idênticos à proposta anteriormente submetida.
- Não serão aceitas propostas:
a) Com carga horária de servidor e/ou de estudante voluntário que ultrapasse mais de 8 horas semanais, exceto nos dias/semanas do evento;
b) Com atividades em meses que não estejam entre os propostos para a realização da ação (item 1.1).

As propostas que não atenderem aos requisitos descritos nos itens 3.1 serão desclassificadas (não recomendadas).

Poderão ser proponentes servidores docentes e técnico-administrativos do IFMS, nos termos do edital.

As propostas deverão ser cadastradas exclusivamente no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj), no prazo previsto no calendário do edital.

A primeira fase de avaliação das propostas consistirá na verificação quanto ao atendimento às Condições de Habilitação (item 3 do edital).

As propostas que forem enquadradas no item 10.1 serão avaliadas no mérito por avaliadores.

As propostas que não atenderem às condições de habilitação, serão desclassificadas (não recomendadas).

Para fins de julgamento ficam estabelecidos os critérios da tabela 1 do Edital para avaliação das propostas.

Os resultados preliminar e final deste Edital serão divulgados pela PROEX na Central de Seleção do IFMS (http://selecao.ifms.edu.br/) nas datas estabelecidas no calendário disposto no item 14 do Edital.

O valor total de fomento previsto no edital é de até R$ 18.000,00 (dezoito mil reais) e destina-se à concessão de auxílios financeiros PIEPI, exclusivamente na categoria de custeio (material de consumo, contratação de serviços de Pessoa Física e Jurídica), para desenvolvimento dos eventos.

Serão disponibilizados auxílios financeiros PIEPI aos coordenadores das propostas aprovadas no Edital, em cota única, no valor de até R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais).

Publicação do edital

06.06.2017

Prazo para impugnação ao edital

07 e 08.06.2017

Período de submissão da proposta de evento de extensão.

14.06.2017 a 11.07.2017

até às 23 horas e 59 minutos

(horário de Brasília)

Avaliação das propostas