O objetivo do edital é selecionar e apoiar a realização de eventos extensionistas no IFMS, que contribuam para o desenvolvimento de ações integradas ao ensino e à pesquisa, a serem realizados no período de 14 de maio a 30 de novembro de 2018.

Os eventos a serem apoiados pelo Edital deverão ocorrer no período de 14 de maio a 30 de novembro de 2018.

As propostas de realização de eventos de extensão deverão atender aos seguintes requisitos mínimos:

- Atender à caracterização de evento de extensão e suas classificações (itens 2.2 e 2.3);

- Serão eliminadas propostas que apresentem a realização de projetos e/ou cursos;

- Ter como o público alvo principal e majoritário no evento a comunidade externa, bem como a realização de ampla divulgação do mesmo na comunidade local/regional;

- Possuir ao menos 01 (um) estudante voluntário dos cursos técnicos de nível médio, de ensino superior ou de pós-graduação do IFMS como membro da equipe;

-  Respeitar a honra e a dignidade das pessoas envolvidas, não fazer apologia a exploração sexual, ao uso de drogas, bem como a questões religiosas e políticas;

- Não serão aceitas propostas de eventos idênticas a outras já aprovadas em outros editais da Proex, exceto se a mesma apresentar continuidade de edição de evento realizado anteriormente e que, nesse caso, não contenha cópias literais ou parágrafos idênticos à proposta anteriormente submetida;

- Não serão aceitas propostas:

a) Com carga horária de servidor e/ou de estudante voluntário que ultrapasse mais de 8 horas semanais, exceto nos dias/semanas do evento;

b) Com execução das atividades em meses que não estejam entre os propostos para a realização da ação (item 1.1).

- Os servidores técnicos-administrativos deverão apresentar, no momento da submissão da proposta, o Termo de Anuência da chefia imediata (Anexo I)  quanto  à ciência e as horas despendidas para o desenvolvimento do evento de extensão proposto;

- Envolver, no caso do servidor técnico-administrativo, um ou mais docentes na equipe de execução do evento,  para fins de orientação dos estudantes voluntários;

- Obedecer às diretrizes previstas no item 8.4 - preenchimento correto da Unidade Geral e da Unidade de Origem.

As propostas que não atenderem aos requisitos descritos nos itens 3.1 serão indeferidas.

Poderão ser proponentes servidores docentes e técnico-administrativos do IFMS, nos termos do edital.

As propostas deverão ser cadastradas exclusivamente no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj), no prazo previsto no calendário do edital.

A primeira fase de avaliação das propostas consistirá na verificação quanto ao atendimento às Condições de Habilitação (item 3 do edital).

As propostas recomendadas pela Unidade Geral serão avaliadas quanto ao mérito e relevância social por avaliadores.

As propostas que obtiverem nota final maior ou igual a 60% (sessenta por cento) da pontuação máxima prevista na tabela serão classificadas e receberão o status “Proposta RECOMENDADA” e as demais status “proposta NÃO RECOMENDADA” pela Proex.

Para fins de julgamento ficam estabelecidos os critérios da tabela 1 do Edital para avaliação das propostas.

Os resultados preliminar e final do Edital serão divulgados pela PROEX na Central de Seleção do IFMS (http://selecao.ifms.edu.br/) nas datas estabelecidas no calendário disposto no item 13 do Edital.

O valor total de fomento previsto no edital é de até R$ 20.000,00 (vinte mil reais) e destina-se à concessão de auxílios financeiros PIEPI, exclusivamente na categoria de custeio (material de consumo, contratação de serviços de Pessoa Física e Jurídica), para desenvolvimento dos eventos.

Serão disponibilizados auxílios financeiros PIEPI aos coordenadores das propostas aprovadas no Edital, em cota única, no valor de até R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais).

Publicação do edital

15.03.2018

Prazo para impugnação ao edital

16 e 19.03.2018

Período de submissão da proposta de evento de extensão.

23.03.2018 a 11.04.2018

até às 23 horas e 59 minutos

(horário de Brasília)

Parecer técnico da Unidade Geral (DIREN/DIRER ou DIREX)

12 e 13.04.2018

Adequações necessárias e nova submissão da proposta pelo Coordenador

16.04.2018 a 17.04.2018

Parecer técnico da Unidade Geral para os casos em que foram solicitadas adequações (DIREN/DIRER ou DIREX)

18.04.2018

Avaliação das propostas

19.04.2018 a 26.04.2018

Divulgação do resultado preliminar

27.04.2018

Pedidos de interposição de recursos

03 e 04.05.2018

até à 23 horas e 59 minutos

(horário de Brasília)

Divulgação do resultado final

07.05.2018

Entrega da documentação na Coeri  (item 12)

08.05.2018 e 09.05.2018

Período de realização dos eventos de extensão

de 14.05.2018 até 30.11.2018

Entrega do Relatório Final/Prestação de Contas

até 20 dias após o término da atividade (via SigProj).