O presente Edital é destinado à viabilização de Auxílio, por meio do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi), aos servidores coordenadores selecionados para estruturar o IF MAKER nos campi do IFMS.

O responsável pela apresentação da proposta deverá ser um servidor docente efetivo do IFMS. Há a possibilidade de participação de estudantes regularmente matriculados no IFMS, através da indicação do responsável pela apresentação da proposta. O proponente poderá submeter propostas em duas linhas de fomento, Linha A - IF Maker e a Comunidade e Linha B - Estruturação e Consolidação.

O montante de recursos destinados a este Edital é de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), que serão distribuídos conforme item 7 deste Edital.

Para a linha A, será destinado o valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), sendo este valor dividido conforme demonstrado no item 7.1; para participação nesta linha, cada campus do IFMS poderá apresentar apenas uma proposta, sendo, das propostas apresentadas, apenas 3 (três) selecionadas, conforme critérios elencados no item 5.1 deste Edital.

Para a linha B, será destinado o valor de 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), cada campus do IFMS poderá apresentar apenas uma proposta, atendendo os requisitos apresentados no item 8 deste Edital, podendo, desde que atendidos os requisitos, as 10 propostas serem contempladas.

O planejamento de compra dos itens deve ser realizada dividindo o recurso entre capital (80%) e custeio (20%).

O servidor interessado em submeter sua proposta neste Edital deverá realizá-la, EXCLUSIVAMENTE, via Internet, por meio do módulo Pesquisa do SUAP, no endereço eletrônico http://suap.ifms.edu.br.

Devido ao fato do módulo Pesquisa do SUAP ainda estar em fase de desenvolvimento, não será possível ao proponente, neste momento, em um mesmo Edital, indicar a qual linha estará submetendo sua propostas, por esta razão o proponente encontrará no sistema, dois Editais n°. 076/2017, mas deverá se atentar a linha para qual irá submeter a proposta. Caso pretenda submeter a proposta para a Linha A, deverá realizar o envio da proposta pelo Edital n°. 076/2017 - LINHA A, caso queira enviar a proposta para a Linha B, deverá optar pelo Edital n°. 076/2017 - LINHA B. Está ação indicará a qual linha deste Edital o proponente estará submetendo sua proposta.

Devido ao fato do módulo Pesquisa do SUAP ainda estar em fase de desenvolvimento, é possível que alguns servidores e estudantes que farão parte da equipe da proposta não estejam cadastrados no SUAP, por esta razão, os proponentes deverão enviar antecipadamente (atentarse para o cronograma deste Edital) a relação dos integrantes da equipe (servidores e estudantes), no e-mail direi@ifms.edu.br, para que seja possível a verificação e eventual inclusão destes no SUAP. Enviar o campus de origem, nome completo e categoria (servidor ou estudante).