É gratuita e deverá ser realizada no período de 22 a 24 de março de 2013, pela Página do Candidato.

Os candidatos que não têm acesso à internet poderão realizar sua inscrição no dia 22 de março nos seguintes endereços e horários:

Câmpus

Coxim

Endereço provisório:
Escola Estadual Padre Nunes
Rua Pereira Gomes, 355 – Bairro Novo Mato Grosso
CEP 79400-000 - Coxim/MS

Nova Andradina

Rodovia MS 473, km 23 – Fazenda Santa Bárbara s/n
CEP 79750-000 - Nova Andradina/MS

Ponta Porã

Endereço provisório:
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS
Rua Itiberé Vieira, s/nº - Residencial Julia Oliveira Cardinal BR 463 - km 4,5.
CEP 79907-414 - Ponta Porã/MS

Vagas para o 1º semestre de 2013:

Câmpus

Turno

Coxim

Técnico em Alimentos (Integrado)

Manhã

Técnico em Informática (Integrado)

Manhã

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (Proeja)

Noturno

Nova Andradina

Técnico em Agropecuária (Integrado)

Integral

Técnico em Informática (Integrado)

Tarde

Ponta Porã

Técnico em Fruticultura (Proeja)

Noturno

Conclusão do ensino fundamental. Para os cursos do Proeja é preciso ter, no mínimo, 18 anos até a data da matrícula.

Há reserva de vagas para candidatos que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública, comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e, também, aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas.

A opção deverá ser informada no ato da inscrição.

Classificação

1ª etapa: sorteio eletrônico (classificatória)
2ª etapa: palestra informativa (eliminatória)

Sorteio Eletrônico

No dia 25 de março de 2013, o IFMS publicará na internet os números dos candidatos no sorteio.

Na mesma data, às 15 horas, os números serão sorteados na Reitoria II, Edifício Altos do Prosa, Rua Alberto Neder, 328, Jardim dos Estados, Campo Grande/MS.

O sorteio é aberto ao público. O candidato não é obrigado a comparecer, mas será responsável por saber o resultado do sorteio.

A previsão é que o resultado do sorteio, com a classificação geral dos candidatos, seja publicado no dia 26 de março.

Palestra Informativa

A convocação, horário e local de cada palestra serão divulgados no dia 26 de março de 2013, na internet.

As palestras serão realizadas no dia 27 de março de 2013, no período noturno, e são obrigatórias. O candidato que não comparecer será eliminado do processo seletivo.

Candidatos menores de 18 anos devem estar, obrigatoriamente, acompanhados pelos pais.

A previsão é que o resultado e a convocação para matrícula sejam divulgados no dia 28 de março de 2013.

A matrícula deverá ser realizada no dia 1º de abril de 2013, na Central de Relacionamento do câmpus onde a vaga foi ofertada.

- Requerimento de matrícula preenchido e assinado (será disponibilizado posteriormente na internet);
- RG ou outro documento oficial com foto;
- 1 foto 3×4 recente;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Documento de quitação com o serviço militar (sexo masculino, com mais de 18 anos);
- Documento de quitação eleitoral (maiores de 18 anos);
- Histórico escolar e/ou certificado de conclusão do ensino fundamental.

Beneficiários de ação afirmativa (cotistas) deverão comprovar documentalmente que estudaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública.