Processo seletivo para ingresso no 1º semestre de 2017 no curso de Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional (FIC), em Inglês Básico do Campus Corumbá.

Para concorrer a uma das vagas disponíveis neste edital, o candidato deverá estar matriculado no 1º, 3º ou 5º semestre dos Cursos Técnicos Integrados oferecidos pelo IFMS no Campus Corumbá no ano de 2017, devendo também ter a idade mínima de 14 (quatorze) anos até a data da matrícula no curso em que se inscreveu e foi contemplado.

Campus Corumbá

Escolaridade

Turno

Inglês Básico

1º, 3º ou 5º semestre técnico integrado IFMS – CB (cursando)

Matutino

Inglês Básico

1º, 3º ou 5º semestre técnico integrado IFMS – CB (cursando)

Vespertino

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela Página do Candidato, no período de 08 e 09 de março de 2017.

Os candidatos que não têm acesso à internet poderão realizar sua inscrição na sede provisória do Campus Corumbá durante o período de inscrição, no seguinte endereço e horários:

DIA

HORÁRIOS

07 e 08/03/2017

IFMS Campus Corumbá

Rua Delamare, 1.557 – Dom Bosco

79331-040 – Corumbá/MS.

9h às 11h

15h às 17h

O sorteio eletrônico será realizado no dia 09 de março de 2017 às 14h00min. na Reitoria do IFMS: Rua Ceará, 972 – Bairro Santa Fé – Campo Grande, MS.

Cada candidato receberá um número de participação no sorteio, que será divulgado no dia 09 de março de 2017 no endereço eletrônico www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

O programa usado pelo IFMS é o mesmo utilizado por outros Institutos Federais e este sorteia aleatoriamente a ordem dos números por meio de algoritmos e cálculos matemáticos.

Para fins de auditoria, o IFMS divulga, junto com o sorteio, o campo “Semente utilizada: xxxxxxxxxxxxx”, a qual garante a aleatoriedade do processo e permite a reprodução do sorteio já realizado gerando resultado idêntico. A “semente” é o número de milissegundos que se passaram desde 1 de janeiro de 1970 até o momento do sorteio, sendo esta uma marca temporal, ou estampa de tempo, que garante que a semente gerada seja única, pois a cadeia de caracteres que compõe indica o horário que o sorteio ocorreu.

Para verificar a autenticidade do sorteio, qualquer pessoa poderá reproduzi-lo em qualquer lugar ou computador, bastando realizar os seguintes procedimentos:

a)  Efetuar o download do programa usado para o sorteio no endereço eletrônico:http://selecao.ifms.edu.br/sorteio_auditoria;

b)  Abrir o programa do sorteio;

c) No campo “total de inscritos” e no campo “vagas”, colocar o número de candidatos inscritos e assinalar o campo "Inserir semente manualmente";

d) Preencha o campo “semente” com o número divulgado no sorteio;

e) Clicar no botão “Gerar Lista”, e;

f)  Efetuar a comparação da lista gerada com resultado publicado.

Caso o número de candidatos inscritos para uma determinada oferta seja menor do que a quantidade de vagas oferecidas, o IFMS resguarda para si o direito de não realizar o sorteio.

O candidato não é obrigado a comparecer ao sorteio, porém é responsável por tomar conhecimento do resultado.

A previsão é que o resultado do sorteio seja publicado no dia 09 de março de 2017, sendo o resultado final divulgado no dia 14 de março de 2017.

O candidato classificado deverá fazer a matrícula na Central de Relacionamento (CEREL) do Campus Corumbá.

A matrícula poderá ser feita presencialmente ou por outra pessoa, caso o candidato esteja impedido de efetuá-la, com a apresentação de procuração simples (de próprio punho).

Os candidatos que não efetivarem a respectiva matrícula no período estipulado em calendário perderão direito à vaga.

A matrícula da PRIMEIRA CHAMADA deverá ser realizada nos dias 15 e 16 de março de 2017, no local e horários constantes abaixo:

DIA

HORÁRIOS

07 e 08/03/2017

IFMS Campus Corumbá

Rua Delamare, 1.557 – Dom Bosco
79331-040 – Corumbá/MS.

9h às 11h

15h às 17h

O candidato aprovado deverá solicitar e preencher o Requerimento de Matrícula que estará disponível no endereço eletrônico http://www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

No ato da matrícula o candidato, quando menor de 18 anos, acompanhado de seu representante, deverá entregar pessoalmente à CEREL do Campus Corumbá o Requerimento de Matrícula devidamente preenchido e assinado.

EVENTO

Publicação do Edital

06 de março de 2017

Período de inscrições