Processo seletivo para ingresso no 1º semestre do ano letivo de 2015 nos Cursos Técnicos Subsequentes presenciais ofertados nos câmpus Coxim, Nova Andradina e Três Lagoas.

O requisito para concorrer a uma vaga dos Cursos Técnicos Subsequentes é ter concluído o Ensino Médio.

 CÂMPUS COXIM

CURSO

TURNO

Vagas para Ampla Concorrência

Vagas para Estudantes de Escola Pública Beneficiários de Ações Afirmativas, conforme Lei nº 12.711, de 29/08/2012

Total de Vagas

Renda < ou = 1,5 salários mínimos per capita devidamente comprovada

Renda > 1,5 salários mínimos per capita ou renda não comprovada

Vagas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas

Vagas para não autode-clarados

Vagas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas

Vagas para não autode-clarados

Manutenção e Suporte em Informática

Noturno

20

6

4

6

4

 

40

 

 

CÂMPUS NOVA ANDRADINA

CURSO

TURNO

Vagas para Ampla Concorrência

Vagas para Estudantes de Escola Pública Beneficiários de Ações Afirmativas, conforme Lei nº 12.711, de 29/08/2012

Total de Vagas

Renda < ou = 1,5 salários mínimos per capita devidamente comprovada

Renda > 1,5 salários mínimos per capita ou renda não comprovada

Vagas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas

Vagas para não autode-clarados

Vagas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas

Vagas para não autode-clarados

Zootecnia

Matutino

20

6

4

6

4

 

40

 

 

CÂMPUS TRÊS LAGOAS

CURSO

TURNO

Vagas para Ampla Concorrência

Vagas para Estudantes de Escola Pública Beneficiários de Ações Afirmativas, conforme Lei nº 12.711, de 29/08/2012

Total de Vagas

Renda < ou = 1,5 salários mínimos per capita devidamente comprovada

Renda > 1,5 salários mínimos per capita ou renda não comprovada

Vagas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas

Vagas para não autode-clarados

Vagas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas

Vagas para não autode-clarados

Eletrotécnica

Noturno

20

6

4

6

4

 

40

 

Manutenção e Suporte em Informática

Noturno

20

6

4

6

4

 

40

 

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente pela Página do Candidato, no período de 08 a 16 de janeiro de 2015.

Os candidatos que não têm acesso à internet poderão, no período de 8 a 16 de janeiro de 2015, realizar sua inscrição nos seguintes endereços e horários, de segunda à sexta-feira, exceto recessos e feriados:

CÂMPUS

ENDEREÇO

HORÁRIOS


COXIM

Câmpus Coxim

Rua Salime Tanure, s/nº

Bairro Santa Tereza

CEP 79400-000

Coxim/MS

14h às 16h

18h às 20h

NOVA ANDRADINA

Câmpus Nova Andradina

Rodovia MS 473, KM 23

Fazenda Santa Bárbara, s/nº

CEP: 79750-000

Nova Andradina/MS

14h às 16h

18h às 20h

TRÊS LAGOAS

Câmpus Três Lagoas

Rua Antônio Estevão Leal, 790, Bairro Jardim das Paineiras

CEP 79641-162

Três Lagoas/MS

14h às 16h

18h às 20h

O sorteio eletrônico será realizado no dia 19 de janeiro de 2015  em local e horário a ser divulgado no dia 16 de janeiro de 2015 no endereço eletrônico www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Cada candidato receberá um número de participação no sorteio que será divulgado no dia 16 de janeiro de 2015 no endereço eletrônico www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

O candidato não é obrigado a comparecer ao sorteio, porém é responsável por tomar conhecimento do resultado.

O candidato classificado deverá fazer a matrícula na Central de Relacionamento (Cerel) do câmpus para o qual se inscreveu.

A matrícula poderá ser feita presencialmente ou por outra pessoa, caso o candidato esteja impedido de efetuá-la, com a apresentação de procuração simples (de próprio punho).

Os candidatos que não efetivarem a matrícula no período estipulado em calendário, perderão direito à vaga.

A matrícula da sétima e última chamada deverá ser realizada no péríodo de 04 a 06 de março de 2015 nos locais e horários constantes no quadro abaixo:

CÂMPUS

ENDEREÇO

HORÁRIOS


TRÊS LAGOAS

Câmpus Três Lagoas

Rua Antonio Estevão Leal, 790, Bairro Jardins das Paineiras

CEP 79641-162 - Três Lagoas/MS

9h às 11h

14h às 16h

18h às 20h

No ato da matrícula, o candidato que for menor de 18 anos deverá estar acompanhado de seu representante. Deverão ser entregues pessoalmente à Cerel do câmpus cópias dos seguintes documentos, os quais deverão vir acompanhados de seus respectivos originais ou estarem autenticados:

         a) requerimento de matrícula devidamente preenchido e assinado;

         b) fotocópia e original do Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente (Obs.: Para o candidato beneficiário de ação afirmativa, tanto na apresentação do Histórico Escolar quanto na do Certificado de Conclusão, deverá ficar comprovado que cada uma das séries e/ou anos foi cursada com aprovação em escola pública no Brasil);

         c) fotocópia e original da Certidão de Nascimento ou de Casamento;

         d) fotocópia e original da Carteira de Identidade – RG ou outro documento oficial de identificação com foto;

         e) fotocópia e original do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

         f) fotocópia e original do Título de Eleitor, se maior de 18 anos;

         g) fotocópia e original de documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino e maior de 18 anos;

         h) 1 (uma) foto 3x4 recente, impressa em papel fotográfico;

         i) para os candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente no exterior, exceto em países do MERCOSUL, além dos itens a, b, c, d, e, f e g, apresentar fotocópia e original do documento de revalidação e/ou equivalência de estudo no Brasil ou o protocolo de solicitação, tendo um prazo de seis meses, a partir da data de matrícula, para entrega do documento oficial (fotocópia e original);

         j) para candidatos estrangeiros, apresentar também fotocópia e original da carteira de identidade ou Registro Nacional de Estrangeiro – RNE e do Passaporte com visto de estudante ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil;

         l) documentos exigidos para comprovação de renda familiar bruta mensal per capita.

A documentação exigida para comprovação de renda familiar bruta mensal está descrita no Anexo II deste Edital.

Os candidatos aprovados, beneficiários de ação afirmativa, deverão comprovar esta condição documentalmente no momento da matrícula, bem como aqueles que vierem a ser convocados em chamadas subsequentes e que tenham indicado esta condição.

O candidato aprovado ou seu representante que não apresentar toda documentação exigida não terá direito à matrícula.

Na impossibilidade de apresentação do Histórico Escolar poderão ser aceitas, condicionalmente:

a) para candidatos beneficiários de ação afirmativa – declaração de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, atestando que o estudante cursou cada uma das séries e/ou anos com aprovação em escola(s) pública(s) no Brasil, emitida pela Instituição de Ensino;

b) para candidatos não beneficiários de ação afirmativa – declaração de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, emitida pela Instituição de Ensino.

EVENTO

DATA

Período de inscrições

08 a 16 de janeiro de 2015

Divulgação do local e horário de sorteio

17 de janeiro de 2015

Divulgação do número do candidato para o sorteio

17 de janeiro de 2015

Realização do sorteio

19 de janeiro de 2015

Divulgação do resultado do sorteio, com a classificação de todos os candidatos

20 de janeiro de 2015

Período de Recurso

21 e 22 de janeiro de 2015

Classificação final do processo

23 de janeiro de 2015

Divulgação da 1ª primeira chamada

26 de janeiro de 2015

Período de matrícula

29 e 30 de janeiro de 2015

Divulgação das chamadas subsequentes

02 de fevereiro de 2015

Início das aulas

05 de fevereiro de 2015