Programa Mulheres Mil - Câmpus Aquidauana do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Curso de Empreendedorismo
Vagas: Turma I - 2; Turma II - 2.
Aulas: Turma I - quarta e sexta-feira, das 13h às 16h; Turma II - terça e quinta-feira, das 17h às 21h.
Local: Turma I - Câmpus Aquidauana/IFMS; Turma II - Escola Estadual Marly Russo.

Curso de Confecção de Faixa Pantaneira
Vagas: 2.
Aulas: terça e quinta-feira, das 17h às 21h.
Local: Escola Estadual Marly Russo e Ponto de Cultura Sapicuá.

- Ser do sexo feminino;

- Ter no mínimo 18 anos ou emancipada;

- Ser família referenciada no CRAS I para a turma I do curso de empreendedorismo ou CRAS II para a turma II do curso de empreendedorismo ou do curso de confecção de faixa pantaneira.

É gratuita e deve ser realizada presencialmente de acordo com os dias, horários e locais estabelecidos abaixo:

25 de junho de 2013, das 18h às 20h, na Escola Marly Russo Rodrigues, localizada na Rua Marly Russo, s/n, Bairro Nova Aquidauana - Aquidauana/MS.

26 de junho de 2013, das 14h às 16h, na Escola Cândido Mariano, localizada na Rua Cândido Mariano, s/n, Bairro Guanady - Aquidauana/MS.

Para realizar a inscrição, deverão ser apresentados os seguintes documentos:

- Encaminhamento do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS I e CRAS II;

- Questionário socioeconômico (oferecido pela coordenação local do Programa) devidamente preenchido;

- Documento de identificação com foto;

- Comprovante de residência atualizado.

Será realizado por meio da análise dos dados fornecidos no questionário socioeconômico e entrevista realizada no momento da entrega do questionário devidamente preenchido.

Terão prioridade as mulheres inseridas em programas sociais dos governos.

As demais classificadas ficarão em lista de espera, podendo ser chamadas conforme a necessidade do programa.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 28 de junho de 2013.

As candidatas classificadas deverão comparecer ao local onde fizeram as inscrições para realizarem suas matrículas, no período de 1º a 2 de julho de 2013, das 13h às 16h.

Se a candidata estiver impedida de realizar a matrícula, esta poderá ser feita por seu representante legal.

É necessário apresentar cópia e original dos seguintes documentos:
- Carteira de identidade;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- CPF;
- Título de eleitor;
- Comprovante que certifique o cadastro CAD ÚNICO;
- 1 foto.

Os cursos têm carga horária de 160 horas. Os dias, horários e locais estipulados para as aulas poderão sofrer alterações.