Curso de Empreendedorismo

Carga horária: 160 horas.

Aulas: Turma I - quarta e sexta-feira, das 13h às 16h; Turma II - terça e quinta-feira, das 17h às 21h.

Local: Turma I: Câmpus Aquidauana/IFMS; Turma II - Escola Estadual Marly Russo.

Vagas: Turma I - 35; Turma II - 35.

Curso de Confecção de Faixa Pantaneira

Carga horária: 160 horas.

Aulas: terça e quinta-feira, das 17h às 21h.

Local: Escola Estadual Marly Russo e Ponto de Cultura Sapicuá.

Vagas: 30.

- Ser do sexo feminino;

- Ter no mínimo 18 anos ou emancipada;

- Ser família referenciada no CRAS I para a Turma I do Curso de Empreendedorismo ou CRAS II para a Turma II do Curso de Empreendedorismo ou Confecção de Faixa Pantaneira.

É gratutita e deve ser realizada presencialmente nos dias 14 e 15 de maio de 2013, das 13h às 17h.

Locais:
Turma I Empreendedorismo - CRAS I (R. Duque de Caxias, 1681, bairro Alto - Aquidauana/MS);
Turma II Empreendedorismo e curso Confecção de Faixa Pantaneira - CRAS II (R. Jose Carnio, 505, bairro Nova Aquidauana - Aquidauana/MS).

Deverão ser apresentados os seguintes documentos:

- Encaminhamento do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS I e CRAS II;

- Questionário socioeconômico (oferecido pela coordenação local do Programa) devidamente preenchido;

- Documento de identificação com foto;

- Comprovante de residência atualizado.

Será realizado por meio da análise dos dados fornecidos no questionário socioeconômico e entrevista realizada no momento da entrega do questionário devidamente preenchido.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 20 de maio de 2013.

As candidatas classificadas deverão comparecer ao local onde fizeram as inscrições para realizarem suas matrículas, no período de 23 e 24 de maio de 2013, das 13h às 16h.

Se a candidata estiver impedida de realizar a matrícula, esta poderá ser feita por seu representante legal.

É necessário apresentar cópia e original dos seguintes documentos:
- 1 foto;
- Carteira de Identidade;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- CPF;
- Título de Eleitor;
- Comprovante que certifique o cadastro CAD ÚNICO;
- Conta corrente do Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.

A data prevista para o início das aulas é dia 29 de maio de 2013.

Elas serão ministradas nas dependências do Câmpus Aquidauna do IFMS, na Escola Estadual Marly Russo e no Ponto de Cultura Sapicuá.