Curso Básico de Qualificação Profissional de Arte em Cerâmica

Vagas: 50
Aulas: segunda e quarta-feira, das 13h30 às 17h30
Local: as aulas teóricas e práticas serão realizadas no Centro de Referência de Assistência Social -  CRAS Senhor Divino, e as aulas de Informática no Câmpus Coxim do IFMS
Carga horária: 160 horas
Previsão de início: 22 de abril de 2013

*Os dias, horários e locais estipulados para o curso poderão sofrer alteração conforme a necessidade que a turma apresentar.

- Ser do sexo feminino;
- Ter no mínimo 18 anos;
- Possuir residência comprovada em Coxim;
- Estar cadastrada no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – Cad’Único.

São gratuitas e deverão ser realizadas presencialmente entre os dias 21 e 26 de março de 2013, das 7h30 às 11h, no CRAS – SENHOR DIVINO (Rua Canuto, s/ nº) ou no CRAS – PIRACEMA (Rua Major Tomaz, 765).

No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes documentos:
- Questionário socioeconômico devidamente respondido;
- Cópia do RG e CPF da candidata;
- Comprovante de residência atualizado.

Será realizada através da avaliação do questionário socioeconômico e pela entrevista realizada no momento do preenchimento do questionário. Serão priorizadas as mulheres inseridas em programas sociais do governo Federal, Estadual e Municipal.

Será divulgado no dia 1º de abril de 2013, no CRAS – SENHOR DIVINO, no CRAS – PIRACEMA e no site do IFMS.

As candidatas classificadas deverão comparecer ao local onde fizeram as inscrições para realizarem suas matrículas, no período de 03 a 05 de abril de 2013, no horário das 7h30 às 11h, com cópia e original dos seguintes documentos:

- Carteira de Identidade;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- CPF;
- Titulo de Eleitor;
- Comprovante que certifique o cadastro CAD’ÚNICO;
- Conta corrente do Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.
- 1 foto.

Se a candidata estiver impedida de realizar a matrícula, esta poderá ser feita por seu representante legal. Será eliminada da seleção quem não comparecer ou não se fizer representar no ato da matrícula.

Ocorrendo desistência, a Coordenação Local do Programa Mulheres Mil fará a chamada das candidatas em lista de espera, no período de 10 dias, a partir do último dia de matrícula, obedecendo à classificação.