Processo seletivo interno de estudante do IFMS para participação no Programa de Intercâmbio do Rotary Club de Campo Grande, na modalidade Jovem Destaque, exercícios 2019-2020.

Será ofertada 1 (uma) vaga, destinada aos 10 (dez) campi do IFMS.

São requisitos para participação neste edital:

- Estar regularmente matriculado em um dos cursos técnico integrado de nível médio, na modalidade presencial, ofertados pelo IFMS;

- Ter, no máximo, 17 anos e meio em agosto de 2019;

- Não possuir reprovações por falta nos últimos dois semestres concluídos;

- Não ter sido penalizado com advertência ou suspensão nos últimos dois semestres cursados;

- Ter disponibilidade para permanecer um ano fora do país, o que deverá ser comprovado por meio de declaração de autorização dos responsáveis legais para participação neste edital de intercâmbio (Anexo II).

- Comprovar renda familiar per capita não excedente a um salário mínimo e meio (1,5) vigente.

As inscrições deverão ser realizadas por meio de formulário (Anexo I) protocolado na Central de Relacionamentos (Cerel) do Campus do estudante, durante o prazo estabelecido no Cronograma.

No ato da inscrição os candidatos deverão entregar na Central de Relacionamento (Cerel) do campus no qual está matriculado, os documentos listados a seguir:

a) Ficha de inscrição preenchida e assinada pelo responsável legal do estudante (Anexo I);

b) Declaração de Ciência do Responsável (Anexo II).

Àqueles estudantes classificados no Edital n° 077/2018 – PROEX/IFMS será oportunizada a manifestação quanto à intenção de participar deste atual certame, uma vez que os requisitos de participação são os mesmos do edital revogado, devendo seguir as orientações constantes no item 4.5 do Edital de abertura.

A documentação necessária para inscrição está descrita no item 5 do Edital.

Serão analisadas as documentações dos candidatos quanto ao cumprimento dos requisitos descritos no item 3.1 deste edital, que possuem caráter eliminatório.

Caberá à Comissão Local de cada campus avaliar a documentação recebida referente à comprovação do requisito “renda familiar per capita não excedente a um salário mínimo e meio (1,5) vigente”, bem como a análise do cumprimento dos demais requisitos contidos no item 3, para envio à Comissão Central.

Caberá à Comissão Central analisar e avaliar a documentação recebida, classificando os candidatos de acordo com os critérios de seleção discriminados no Edital.

A classificação irá considerar a renda per capita e o Rendimento Acadêmico dos estudantes conforme a fórmula descrita no item 6.4 do edital.

Atividade

Publicação do Edital

18.02.19

Prazo para impugnação do Edital