São gratuitas e devem ser feitas de 07 a 11 de janeiro de 2013, pelo endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br.

Cursos e vagas – 1° semestre de 2013

Câmpus

Curso Superior

Turno

Total de vagas

Aquidauana

Tecnologia em Sistemas para Internet

Campo Grande

Tecnologia em Sistemas para Internet

Corumbá

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Matutino

Coxim

Licenciatura em Química

Nova Andradina

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Ponta Porã

Tecnologia em Agronegócio

Noturno

Além de ter concluído o nível médio, o candidato deve ter realizado a edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e ter obtido nota acima de zero na prova de redação e em todas as áreas do conhecimento.

O processo seletivo do Sisu será constituído de 03 chamadas sucessivas. Ao final da terceira chamada, o candidato até então não selecionado que tiver interesse em constar na lista de espera para o curso ao qual se inscreveu deverá confirmar, por meio do sistema, seu interesse na vaga.

A publicação dos resultados obedecerá o calendário específico do anexo I do Edital Nº 010/2012.

Matrícula

Além do Requerimento de Matrícula, devidamente preenchido e assinado, o candidato deve apresentar original e cópia dos documentos abaixo:
- CPF;
- Cédula de identidade;
- Certidão de Registro Civil de nascimento ou casamento;
- Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, no caso de candidato do sexo masculino e maior de 18 anos;
- Documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais, para candidato maior de 18 anos;
- Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2º grau) ou curso equivalente;
- 2 (duas) fotos 3×4 idênticas e recentes;

* Os candidatos que optarem por concorrer na qualidade de beneficiário do programa de ação afirmativa devem comprovar documentalmente tal condição no ato de matrícula. As regras estão previstas no edital e nos anexos II e III.

As matrículas deverão ser efetuadas na Central de Relacionamento (CEREL) do câmpus para o qual o candidato se inscreveu, das 9h às 11h, das 15h às 17h e das 19h às 21h, nos seguintes endereços:

Câmpus

Aquidauana Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS – Unidade II
Rua Oscar Trindade de Barros, 740 – Bairro Serraria
Campo Grande Av. Júlio de Castilho, 4960
Bairro Panamá
Corumbá Espaço Educacional
Rua Delamare, 1557 – Centro
Coxim Escola Estadual Padre Nunes
Rua Pereira Gomes, 355 – Centro
Nova Andradina Rodovia MS – 473, km 23 – Fazenda Santa Bárbara
Ponta Porã Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS
Rua Itiberé Vieira, s/n
Residencial Julia Oliveira Cardinal- BR 463- km 4,5

Metade das vagas em cada curso é destinada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Desse total, o Instituto Federal reserva um percentual das vagas a estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, também, aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas. A opção deverá ser informada no ato da inscrição.