Por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, no período de 18 a 22 de junho de 2012, no endereço eletrônico http://www.mec.gov.br.

Cursos e vagas – 2° semestre de 2012

Campus Curso Superior Turno Vagas
Aquidauana Tecnologia em Sistemas para Internet Noturno 40
Campo Grande Tecnologia em Sistemas para Internet Matutino 40
Corumbá Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Noturno 40
Ponta Porã Tecnologia em Agronegócio Noturno 40

Conclusão do ensino médio até a data da matrícula e realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2011, com nota acima de zero na prova de redação.

O processo seletivo do Sisu será constituído de 03 chamadas sucessivas. Ao final da terceira chamada, o candidato até então não selecionado que tiver interesse em constar na lista de espera para o curso ao qual se inscreveu deverá confirmar, por meio do sistema, seu interesse na vaga.

A publicação dos resultados obedecerá o calendário específico do anexo A do Edital Nº 007/2012.

Documentos para matrícula

Os candidatos devem apresentar original e cópia dos documentos abaixo:

- CPF;
- Cédula de identidade;
- Certidão de Registro Civil de nascimento ou casamento;
- Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, no caso de candidato do sexo masculino e maior de 18 anos;
- Documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais, para candidatos maior de 18 anos;
- Histórico escolar do ensino médio ou curso equivalente;
- Certificado ou Diploma de conclusão do ensino médio ou equivalente;
- 2 (duas) fotos 3×4 idênticas e recentes;

* Os candidatos que optarem por concorrer na qualidade de beneficiário do programa de ação afirmativa devem comprovar documentalmente tal condição no ato de matrícula.

Endereço

As matrículas deverão ser efetuadas na Central de Relacionamento (CEREL) do Campus para o qual o candidato se inscreveu.

Horário: das 9h às 11h; das 15h às 17h e das 19h às 21h.

Campus Endereço das sedes provisórias
Aquidauana Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS – Unidade II
Rua Oscar Trindade de Barros, 740 – Bairro Serraria
Campo Grande Av. Júlio de Castilho, 4960
Bairro Panamá
Corumbá Espaço Educacional
Rua Delamare, 1557 – Centro
Ponta Porã Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS
Rua Itibiré Vieira, s/n
Residencial Júlia Oliveira Cardinal- BR 463- km 4,5

Os candidatos que tiverem cursado todas as séries do Ensino Médio em escola pública terão direito a 50% das vagas disponíveis, se optarem por  concorrer na qualidade de beneficiário da ação afirmativa  no ato da inscrição.  Para isso,  deverão comprovar documentalmente tal condição no ato da matrícula.