Seleção de candidatos para preenchimento de vagas nos cursos de graduação oferecidos pelo IFMS para ingresso no 1º semestre de 2014, para candidatos com curso superior concluído (portador de diploma) ou que estejam cursando em outra instituição pública ou privada (transferência externa).

São gratuitas e deverão ser feitas nos dias 14,17 e 18 de fevereiro de 2014.

O candidato deverá preencher o Requerimento de Inscrição e entregá-lo, juntamente com a documentação solicitada no edital, na Central de Relacionamento (CEREL) do respectivo câmpus, conforme endereços abaixo:

CÂMPUS

Aquidauana

Rua Cinco s/nº, Vila Ycaraí

Campo Grande

IFMS câmpus provisório: Av. Júlio de Castilho, 4.960 – Bairro Panamá

Corumbá

IFMS câmpus provisório: Espaço Educacional, Rua Delamare, 1.557 – Centro

IFMS câmpus provisório: Escola Estadual Padre Nunes
Rua Pereira Gomes, 355 – Novo Mato Grosso

Nova Andradina

Rodovia MS – 473, KM 23
Fazenda Santa Bárbara, s/nº

Ponta Porã

Rodovia BR 463, Km 14 s/nº

Três Lagoas

IFMS câmpus provisório: Colégio Unitrês – Objetivo
Rua Urias Ribeiro (Estrada Boiadeira), 2.327 -  Alto da Boa Vista

* O atendimento será feito das 9h às 11h, das 15h às 17h e das 19h às 21h.

Câmpus

Turno

Vagas*

Aquidauana

Campo Grande

Corumbá

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Licenciatura em Química

Nova Andradina

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Ponta Porã

Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio

Três Lagoas

Noturno

* O número de vagas poderá ser ampliado em casos de desistências posteriores à publicação deste edital.

Será feita por meio da análise do histórico escolar, ementas ou planos de ensino apresentados. O IFMS irá verificar se as unidades curriculares cursadas na instituição de origem atendem ao conteúdo programático das unidades curriculares do curso que o candidato deseja ingressar e podem ser aproveitadas.

Serão observados os seguintes critérios:

- Deve ser verificada similaridade de conteúdos e de carga horária entre as unidades curriculares analisadas;
- Quando mais de uma unidade curricular cursada for utilizada para o aproveitamento, a nota e a frequência deverão ser obtidas pela média ponderada das notas e das frequências das unidades curriculares cursadas, considerando a carga horária;
- Para fins de aproveitamento, não serão considerados o estágio, atividades complementares ou o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

* A análise das solicitações de ingresso será realizada por uma comissão formada por três servidores do respectivo câmpus para o qual o candidato fez a inscrição.

* Na avaliação, cada unidade curricular aproveitada valerá um (1) ponto. Nos casos em que mais de uma unidade curricular for utilizada para o aproveitamento, será computado apenas um ponto.

A previsão é que seja divulgado no dia 25 de fevereiro de 2014.

Os candidatos que tiverem a inscrição deferida e que não forem convocados na 1ª chamada irão compor uma lista de espera, que poderá ser utilizada em possíveis chamadas posteriores.

Deverá ser realizada nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2014.

Os convocados na 1ª chamada na deverão comparecer à CEREL do respectivo câmpus para o qual foi selecionado, nos endereços citados acima, com os seguintes documentos:

- Requerimento de Matrícula (a ser disponibilizado no site do IFMS), devidamente preenchido e assinado;
- CPF (original e cópia);
- Documento de identidade (original e cópia);
- 2 (duas) fotos 3×4 (idênticas e recentes);
- Certidão de Registro Civil de nascimento ou casamento (original e cópia);
- Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, no caso de candidato do sexo masculino e maior de 18 anos (original e cópia);
- Documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais, para os candidatos maiores de 18 anos (original e cópia);
- Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC (original e cópia);
- Histórico acadêmico/escolar, com carga horária, notas ou menções das unidades curriculares (original e cópia);
- Os candidatos estrangeiros, em substituição aos itens b, f e g, deverão apresentar a carteira de identidade ou Registro Nacional de Estrangeiro – RNE e Passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o mesmo estude no Brasil, atendendo à Lei nº 6.815, de 19/08/1980.