Processo seletivo para ingresso nos cursos superiores de graduação do IFMS/2015.1, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

São gratuitas e devem ser feitas de 19 a 22 de janeiro de 2015, pela Página do Sisu.

Cursos e vagas – 1° semestre de 2015

CÂMPUS

TURNO

Vagas para Ampla Concor-rência

Vagas para Estudantes de Escola Pública Beneficiários de Ações afirmativas, conforme Lei Nº 12.711 de 29/08/2012

Total de Vagas do Curso

Três Lagoas

Tecnologia em Automação Industrial

Noturno

Além de ter concluído o nível médio, o candidato deve ter realizado a edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido nota acima de zero na prova de redação e em todas as áreas do conhecimento.

Será realizada por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), considerando as notas obtidas no Enem 2014.

A divulgação dos resultados será constituída de uma chamada disponibilizada na página do Sisu e nesta Central de Seleção, seguindo o cronograma do anexo I do edital de abertura.

Após a divulgação da primeira chamada, o candidato até então não selecionado que tiver interesse em constar na lista de espera para o curso ao qual se inscreveu, deverá confirmar, no sistema do Sisu, seu interesse na vaga.

Nesta etapa, caso ainda haja vagas disponíveis, será realizada a segunda chamada e chamadas sucessivas.

A matrícula dos candidatos classificados em cada chamada do processo seletivo deverá ser realizada de acordo com o cronograma constante no anexo I do edital de abertura.

As matrículas deverão ser efetuadas na Central de Relacionamento (Cerel) do câmpus para o qual o candidato se inscreveu, das 9h às 11h, das 15h às 17h e das 19h às 20h, nos seguintes endereços:

CÂMPUS

Aquidauana

IFMS Câmpus Aquidauana:

Rua Cinco s/n, Vila Ycaraí
CEP 79200-000 - Aquidauana – MS

Campo Grande

IFMS Câmpus provisório:

Av. Júlio de Castilho, 4960 – Bairro Panamá

Campo Grande – MS

Corumbá

IFMS Câmpus provisório:

Espaço Educacional

Rua Delamare, 1557 – Centro

Corumbá – MS

Coxim

IFMS Câmpus Coxim:

Rua Salime Tanure s/n Bairro Santa Tereza

CEP 79400-000 – Coxim-MS

Nova Andradina

IFMS Câmpus Nova Andradina:

Rodovia MS – 473, KM 23
Fazenda Santa Bárbara, s/n
Nova Andradina-MS

Ponta Porã

IFMS Câmpus Ponta Porã:

Rodovia BR 463, Km 14 s/n
Ponta Porã – MS

Três Lagoas

IFMS Câmpus Três Lagoas:

Rua Antônio Estevão, 790
Bairro Jardins das Paineiras
CEP 79641-162 - Três Lagoas – MS

Além do Requerimento de Matrícula, devidamente preenchido e assinado, o candidato deve apresentar original e cópia dos documentos abaixo:

- CPF;

- Cédula de Identidade para candidatos brasileiros natos ou naturalizados;

- Para candidatos estrangeiros, Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e Passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil;

- Certidão de Registro Civil de nascimento ou casamento;

- documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, no caso de candidato do sexo masculino e maior de 18 anos;

- documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais, para os candidatos maiores de 18 anos;

- Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2º grau) ou curso equivalente;

- 1 foto 3x4 recente.

Obs.: Para todos os candidatos beneficiários das ações afirmativas deverão ficar comprovados, por meio do Histórico Escolar ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio,  que cada uma das séries, períodos e/ou anos do ensino médio foi cursada com aprovação em escola pública;

- Declaração de Conclusão do Ensino Médio (2º grau) ou de equivalência de cursos concluídos no exterior, expedida pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), nos casos necessários;

- Para candidatos beneficiários de ação afirmativa com renda menor ou igual a 1,5 (um vírgula cinco) salários mínimos per capita, deverão ser entregues os documentos exigidos para comprovação, conforme Anexo II deste edital;

* Os candidatos que optarem por concorrer na qualidade de beneficiário do programa de ação afirmativa devem comprovar documentalmente tal condição no ato de matrícula. As regras estão previstas no edital e no anexo II.

* A falta de qualquer documento previsto no ato da matrícula impedirá sua efetivação.

* A não efetivação da matrícula dentro do prazo implicará desistência pelo candidato, sendo a vaga destina da ao próximo classificado.

Metade das vagas em cada curso é destinada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Desse total, o IFMS reserva um percentual das vagas a estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e, também, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

A opção deverá ser informada no ato da inscrição. A distribuição detalhada de cada opção pode ser consultada no item Vagas.