O NIT (Núcleo de inovação tecnológica) é responsável por gerenciar todas as propriedades intelectuais (patentes, registros de software, dentre outros) desenvolvidas pelos servidores e estudantes do IFMS. Em 2022, o IFMS, juntamente com o IFG, IFAC, IFBA e IFPB, propôs um projeto que visa estruturar todos os processos sob sua responsabilidade, realizando pesquisas de melhores práticas e sugerindo melhorias que favoreçam a gestão realizada pelo NIT. O projeto foi selecionado pelo Edital Setec n° 76/2022 e está selecionado estudantes de graduação para atuarem, de forma remota, nos planos de trabalho do Edital.

Os estudantes selecionados serão orientados e acompanhados pela coordenadora do projeto no IFMS.

Serão concedidas 4 (quatro) vagas, sendo 2 (duas) bolsas com valor mensal de R$400,00 (quatrocentos reais) e 2 (duas) vagas em cadastro de reserva, destinadas a estudantes de graduação oriundos de qualquer um dos campi do IFMS, em suas dez unidades.

Os candidatos deverão estar regularmente matriculados em qualquer um dos períodos de curso de nível superior do IFMS.

Os candidatos selecionados deverão ter disponibilidade de, no mínimo, 20 (vinte) horas semanais para se dedicar às atvidades ligadas ao Projeto durante todo o seu período de execução, isto é, até 12 (doze) meses a partir da formalização documental e disponibilidade financeira.

As inscrições serão realizadas pelo formulário eletrônico: https://forms.gle/aRTYzgZCN2Hq2RKF6

No ato da inscrição, os candidatos deverão submeter:

a. Ficha de inscrição devidamente preenchida via Formulário eletrônico;
b. Anexo 01 - Termo de compromisso e aceite do estudante; e
c. Cópia de documentos pessoais: RG e CPF.

Etapa

Publicação da Chamada

25/04/2023

Período de submissão das inscrições