É gratuita e realizada, exclusivamente pela internet, no período de 4 a 16 de janeiro de 2013.

A inscrição deve ser feita na "Página do Candidato" desta Central de Seleção.

Conclusão do ensino médio até a data da matrícula.

Metade das vagas é destinada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Desse total, o IFMS reserva um percentual das vagas a estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, também, aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas. A opção como “Beneficiário de Ações Afirmativas” deverá ser informada no ato da inscrição.

São semipresenciais, com aulas disponibilizadas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Moodle) e exigência de presença, uma vez por semana, no polo de ensino, conforme cronograma a ser publicado anteriormente ao início das aulas.

Polo

Anastácio

Polo Anastácio

Manutenção e Suporte em Informática

Aquidauana

Câmpus Aquidauana

Edificações

Campo Grande

Câmpus Campo Grande

Edificações

Manutenção e Suporte em Informática

Polo Maria Eliza

Corumbá

Câmpus Corumbá

Automação Industrial

Feita por meio de sorteio público, no dia 22 de janeiro de 2013.

O candidato sorteado deverá, obrigatoriamente, participar de uma palestra informativa sobre o curso para o qual fez a inscrição. A data, horário e local da palestra estão disponíveis no edital 001.4.

A convocação para matrícula em 1ª chamada será realizada no dia 1º de fevereiro. O candidato convocado deverá realizar sua matrícula de 5 a 7 de fevereiro.

- Requerimento de matrícula preenchido e assinado;
- RG e CPF;
- Para candidatos estrangeiros, o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Documento que comprove estar em dia com o serviço militar, no caso de candidato do sexo masculino e maior de 18 anos;
- Documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais, para os candidatos maiores de 18 anos;
- Histórico escolar e/ou certificado de conclusão do ensino médio (2º grau) ou curso equivalente;
- 2 fotos 3×4 idênticas e recentes;

Obs.: O candidato aprovado como beneficiário de ação afirmativa deverá comprovar esta condição documentalmente no momento da matrícula (anexos II e III do edital).