Processo Seletivo Complementar para ingresso no 2º semestre de 2015 nos Cursos Técnicos Subsequentes presenciais ofertados nos câmpus Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O requisito para concorrer a uma vaga dos Cursos Técnicos Subsequentes é ter concluído o Ensino Médio ou equivalente.

CÂMPUS AQUIDAUANA

Informática

Vespertino

Desenho da Construção Civil

CÂMPUS NOVA ANDRADINA

Zootecnia

Matutino

CÂMPUS PONTA PORÃ

Informática para Internet

CÂMPUS TRÊS LAGOAS

Manutenção e Suporte em Informática

Noturno

As inscrições para o Processo Seletivo Complementar 2015 são gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente pela Página do Candidato, no período de 23 de julho a 13 de agosto de 2015.

Os candidatos que não têm acesso à internet poderão realizar sua inscrição no período de 23 de julho a 13 de agosto de 2015 nos seguintes endereços e horários, de segunda à sexta-feira, exceto recessos e feriados:

CÂMPUS

Rua Antônio Estevão Leal, 790, Bairro Jardim das Paineiras

Três Lagoas – MS

18h às 20h

Há reserva de vagas para candidatos que cursaram todo o tempo da escolaridade mínima exigida em escola pública, comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e, também, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

A opção deverá ser informada no ato da inscrição.

O sorteio eletrônico será realizado no dia 17 de agosto de 2015  em local e horário a ser divulgado no dia 14 de agosto de 2015 no endereço eletrônico www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Cada candidato receberá um número de participação no sorteio que será divulgado no dia 14 de agosto de 2015 no endereço eletrônico www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

O candidato não é obrigado a comparecer ao sorteio, porém é responsável por tomar conhecimento do resultado.

A previsão é que o resultado do sorteio seja publicado no dia 17 de agosto de 2015, sendo o resultado final divulgado no dia 21 de agosto de 2015.

O candidato classificado deverá fazer a matrícula na Central de Relacionamento (Cerel) do câmpus para o qual se inscreveu.

A matrícula poderá ser feita presencialmente ou por outra pessoa, caso o candidato esteja impedido de efetuá-la, com a apresentação de procuração simples (de próprio punho).

Os candidatos que não efetivarem a respectiva matrícula no período estipulado em calendário perderão direito à vaga.

A matrícula da PRIMEIRA CHAMADA deverá ser realizada nos dias 24 , 25 e 26 de agosto de 2015, nos locais e horários constantes no quadro abaixo:

CÂMPUS

Rua Antônio Estevão Leal, 790, Bairro Jardim das Paineiras

Três Lagoas – MS

18h às 20h

No ato da matrícula o candidato, quando menor de 18 anos, acompanhado de seu representante, deverá entregar pessoalmente à Cerel do câmpus cópia dos seguintes documentos, os quais deverão vir acompanhados de seus respectivos originais ou estarem autenticados:

a)    Requerimento de matrícula devidamente preenchido e assinado;

b)    Fotocópia e original do Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente (Obs.: Para o candidato beneficiário de ação afirmativa, tanto na apresentação do Histórico Escolar quanto na do Certificado de Conclusão, deverá ficar comprovado que cada uma das séries e/ou anos foi cursada com aprovação em escola pública no Brasil);

c)    Fotocópia e original da Certidão de Nascimento ou de Casamento;

d)    Fotocópia e original da Carteira de Identidade – RG ou outro documento oficial de identificação com foto;

e)    Fotocópia e original do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

f)     Fotocópia e original de documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais (http://www.tse.jus.br), para os candidatos maiores de 18 anos;

g)    Fotocópia e original de documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos;

h)    Uma (01) foto 3x4 recente, impressa em papel fotográfico;

i)      Os candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente no exterior, exceto em países do MERCOSUL, além dos itens a, b, c, d, e, f g, apresentar fotocópia e original do documento de revalidação e/ou equivalência de estudo no Brasil ou o protocolo de solicitação, tendo um prazo de seis meses, a partir da data de matrícula, para entrega do documento oficial (fotocópia e original);

j)      Os candidatos estrangeiros, apresentar também fotocópia e original da carteira de identidade ou Registro Nacional de Estrangeiro – RNE e do Passaporte com visto de estudante ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil;

k)    Documentos exigidos para comprovação de renda familiar bruta mensal per capita que estão descritos no Anexo II deste edital;

l)      Comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico disponível no endereço eletrônico http://sistemas.ifms.edu.br/questionario_socioeconomico.

A documentação exigida para comprovação de renda familiar bruta mensal está descrita no Anexo II do Edital.

Os candidatos aprovados, beneficiários de ação afirmativa, deverão comprovar esta condição documentalmente no momento da matrícula, bem como aqueles que vierem a ser convocados em chamadas subsequentes e que tenham indicado esta condição.

O candidato aprovado ou seu representante que não apresentar toda documentação exigida não terá direito à matrícula.

Na impossibilidade de apresentação do Histórico Escolar poderão ser aceitas, condicionalmente:

a) para candidatos beneficiários de ação afirmativa – declaração de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, atestando que o estudante cursou cada uma das séries e/ou anos com aprovação em escola(s) pública(s) no Brasil, emitida pela Instituição de Ensino;

b) para candidatos não beneficiários de ação afirmativa – declaração de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, emitida pela Instituição de Ensino.

EVENTO

Publicação do Edital

16 de julho de 2015

Período de inscrições