O edital visa a selecionar estudantes do IFMS para apoio, por meio da concessão de auxílio-viagem, à apresentação de trabalhos de extensão em eventos de extensão/científicos que venham a ocorrer entre 26 de março e 10 de dezembro de 2018, fora de seu município sede.

Estudantes dos cursos técnicos e de graduação regularmente matriculados com situação “em curso” no Sistema Acadêmico e que necessitem de apoio financeiro para apresentar trabalho de extensão em eventos.

Poderão ser beneficiados com auxílio deste edital, no máximo, dois estudantes por trabalho de extensão.

Serão analisadas as solicitações enviadas à Proex com, no mínimo, 15 (quinze) dias de antecedência ao início do evento.

Serão analisadas apenas as solicitações que cumpram o prazo acima, bem como os seguintes requisitos/documentações:

I. Formulário de inscrição de auxílio devidamente preenchido e assinado pelo estudante requerente, pelo servidor que o acompanhará na viagem (caso estudante seja menor de 18 anos), pelo coordenador/servidor da atividade de extensão registrada na Proex, pela chefia imediata do servidor que acompanhará o estudante e pelo Diretor-Geral do campus (Anexo 1);

II. Primeira página do artigo/resumo (cópia simples), indicando, no mínimo, título, autor, instituição;

III. Cópia da carta de aceite do trabalho que se quer apresentar, emitida pela organização do evento ou comunicação oficial que o valha;

IV. Documento de divulgação que contenha informações do evento como nome, local e data de realização e outras que possam ser pertinentes;

V. Termo de responsabilidade e normas disciplinares, assinado pelo estudante, pelo responsável legal dele(a) e pelo servidor que o acompanhará (caso estudante seja menor de 18 anos) - (Anexo 2);

VI. Cópia da carteira de identidade (ou outro documento que comprove a data de nascimento do estudante).

O estudante deverá entregar sua inscrição ao Coordenador de Extensão e Relações Institucionais (Coeri) do campus, que verificará se estão contidos todos os documentos solicitados neste Edital, digitalizará e, após isso, enviará via SUAP para a Proex. A via física da inscrição ficará arquivada na Coeri do campus.

A concessão do auxílio dar-se-á em conformidade com a ordem de chegada das inscrições, em regime de fluxo contínuo, observada disponibilidade orçamentária e financeira da Proex. No entanto, só será concedido auxílio cuja inscrição for submetida com todos os requisitos apresentados no item 4.1.1.

A Pró-Reitoria de Extensão fará análise e, consequentemente, deferirá ou /indeferirá a inscrição.

Os resultados serão comunicados aos Coordenadores de Extensão e Relações Institucionais (Coeris) dos campi.

No prazo de até 10 (dez) dias após o término do evento, o estudante beneficiado (pelo IFMS) deverá apresentar à Proex, obrigatoriamente:

a) Relatório de Participação no Evento (Anexo 3);

b) Certificado ou declaração de participação no evento;

c) Seleção de Fotos com indicação de participação;

d) Cópia dos Anais do evento referente às partes relativas à identificação da publicação do participante [Ficha catalográfica, Anais, índice, publicação do participante], ou endereço eletrônico dos Anais – [quando for o caso];

e) Outros elementos que possam contribuir com multiplicação das informações para o campus.

Publicação do Edital

19.03.2018

Prazo para impugnação

20 e 21.03.2018