O edital visa a selecionar estudantes do IFMS para apoiá-los, por meio da concessão de auxílio-viagem, a apresentarem trabalhos de extensão em eventos de extensão/científicos que venham a ocorrer entre os meses de agosto a dezembro de 2017, fora de seu município sede.

Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação do IFMS regularmente matriculados com situação "em curso" no Sistema Acadêmico.

Poderão ser beneficiados com auxílio deste edital, no máximo, dois estudantes por trabalho de extensão.

Ser estudante regularmente matriculado na situação "em curso" no Sistema Acadêmico (item 2.1);

O trabalho de extensão/Atividade de Extensão deverá estar registrada na Pró-Reitoria de Extensão (item 1.1.1 e 1.1.2)

Cumprir o prazo de inscrição de, no mínimo, 15 dias de antecedência da data do evento (item 4.1)

Apresentar a seguinte documentação (item 4.1.1):

I. Formulário de inscrição de auxílio devidamente preenchido e assinado pelo estudante requerente, pelo servidor que o acompanhará na viagem (caso estudante seja menor de 18 anos), pela chefia imediata do servidor que acompanhará o estudante e pelo Diretor-Geral do campus (Anexo 1);

II. Relevância do evento, atestada pelo servidor coordenador do trabalho de extensão e pelo coordenador do curso (Anexo 3). Esse ateste vale para estudantes maiores de 18 anos;

III. Primeira página do artigo/resumo (cópia simples), indicando, no mínimo, título, autor, instituição;

III. Cópia da carta de aceite do trabalho que se quer apresentar, emitida pela organização do evento ou comunicação oficial que o valha;

IV. Documento de divulgação que contenha informações do evento como nome, local e data de realização e outras que possam ser pertinentes;

V. Termo de responsabilidade e normas disciplinares, assinado pelo estudante, pelo responsável legal dele(a) e pelo servidor que o acompanhará (caso estudante menor de 18 anos) - (Anexo 2).

O estudante deverá entregar sua inscrição ao Coordenador de Extensão e Relações Institucionais (Coeri) do seu campus, observado o prazo estipulado no edital.

A concessão do auxílio  dar-se-á em conformidade com a ordem de chegada das inscrições, em regime de fluxo contínuo, observada a disponibilidade orçamentária e financeira da Proex.

A análise das inscrições será realizada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), conforme ordem cronológica de chegada das inscrições.

Os resultados serão comunicados aos Coordenadores de Extensão e Relações Institucionais (Coeris) dos campi.

No prazo de até 10 (dez) dias após o término do evento, o estudante beneficiado com o auxílio-viagem deverá apresentar ao Coeri, obrigatoriamente:

a) Relatório de Participação em Evento de Extensão/Científico (Anexo 4);

b) Certificado ou declaração de participação no evento;

c) Seleção de Fotos com indicação de participação;

d) Cópia Anais do evento partes relativas à identificação da publicação do participante [Ficha catalográfica Anais, índice, publicação do participante], ou endereço eletrônico dos Anais – [quando for o caso];

e) Outros elementos que possam contribuir com multiplicação das informações para o campus e IFMS.

Publicação do Edital

27.07.2017

Prazo para impugnação

28 e 31.07.2017