Este Edital destina-se a selecionar estudantes para ingresso nos Cursos de Graduação do IFMS listados conforme planilha de vagas constante no item 3 deste Edital.

 

Em atenção à Lei nº 13.184, de 4 de novembro de 2015, que altera o Art. 44 da Lei nº 9.394/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), caso haja empate no Processo Seletivo, o IFMS dará prioridade de matrícula ao candidato que comprove ter renda familiar inferior a dez salários mínimos, ou ao de menor renda familiar, quando mais de um candidato preencher o critério inicial.

 

Todos os cursos ofertados pelo IFMS são gratuitos e não será cobrada taxa de inscrição para os Cursos Superiores de Graduação do IFMS objeto deste edital.

 

O preenchimento das vagas dos Cursos Superiores de Graduação do IFMS relacionadas neste edital só poderá ser realizado por candidatos classificados e convocados que possuam Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

 

Todos os horários determinados por esse edital seguirão conforme horário oficial de Mato Grosso do Sul.

 

A inscrição implica, automaticamente, o conhecimento e aceitação das condições estabelecidas pelo IFMS neste edital, sobre as quais os candidatos ou seus representantes legais não poderão, em hipótese alguma, alegar desconhecimento.

1ª CHAMADA E 2ª CHAMADA - VAGAS REMANESCENTES

- Somente poderão se inscrever para a 1ª Chamada e 2ª Chamada – Vagas Remanescentes deste Processo Seletivo do IFMS os candidatos que participaram de, pelo menos, uma das edições do Enem dos anos de 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022, que obtiveram nota acima de zero na prova de redação, conforme disposto na Portaria MEC nº 391, de 7 de fevereiro de 2002.

- A inscrição para a 1ª Chamada e 2ª Chamada – Vagas Remanescentes é gratuita e deverá ser realizada, exclusivamente pela internet, na “Página do Candidato” disponível no endereço eletrônico http://www.ifms.edu.br/centraldeselecao em período estipulado no cronograma deste Edital.

 

VAGAS RESIDUAIS

- Somente poderão se inscrever no Processo Seletivo para as Vagas Residuais do IFMS os candidatos que concluíram o Ensino Médio.

- A inscrição para as Vagas Residuais do IFMS é gratuita e deverá ser realizada, presencialmente, na Central de Relacionamento do campus que oferta o curso pretendido de acordo com o período especificado no cronograma deste Edital, o endereço e horário de atendimento podem ser consultados em: https://www.ifms.edu.br/acesso-a-informacao/institucional/contato/campi.

Na página da Central de Seleção, clique em Página do Candidato:

 

 

Caso não possua cadastro, clique em “Clique aqui e faça seu cadastro agora” (conforme marcação verde da imagem), caso já possua, informe CPF e senha, lembrando que para as inscrições é necessário que seja informado o CPF do candidato.

 

 

Procure pelo Edital 03/2023 e clique em “Efetuar Inscrição”:

 

 

Após preencher todas as opções de Local, Curso, informações sobre Cotas e como ficou sabendo desta seleção, clique em “Enviar Inscrição”