1.1 Este processo visa selecionar servidores do quadro efetivo do IFMS e que estejam em exercício no IFMS para compor a Banca Examinadora, que tem a função de elaborar as questões das Provas do Exame de Seleção/2019 para os Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrado do IFMS.

1.1.        As inscrições este Edital deverão ser realizadas entre os dias 14/08/18 a 27/08/18, por meio do link de inscrições disponível no site: http://selecao.ifms.edu.br/login.

1.2          Poderão participar da presente seleção os servidores Docentes ou Técnicos Administrativos em Educação, exclusivamente do quadro efetivo do IFMS e em exercício no IFMS

1.1.        Os interessados deverão possuir formação específica, de acordo com as áreas de elaboração de questões das provas, conforme quadro a seguir:

LÍNGUA PORTUGUESA

Licenciatura em Letras

MATEMÁTICA

Licenciatura em Ciências Exatas e/ou docência comprovada nos Ensinos Fundamental e/ou Médio em Matemática

CONHECIMENTOS GERAIS

Qualquer curso de ensino superior, com docência comprovada nos Ensinos Fundamental e/ou Médio.

1.2          Cada candidato poderá se inscrever para apenas uma das áreas de elaboração.

1.3          É vedada a participação de servidores que tenham cônjuges ou parentes consanguíneos até 3º grau ou afins que participarão do Exame de Seleção/2019, na qualidade de candidato.

NÚMERO DE ELABORADORES DE QUESTÕES

TITULARES

SUPLENTES

LÍNGUA PORTUGUESA

MATEMÁTICA

CONHECIMENTOS GERAIS

1.1   A remuneração pelos serviços prestados será realizada conforme Tabela de Gratificação por Encargo de Curso/Concurso e regulamento vigente no ato do pagamento, em conformidade com a Portaria SEGRT/MP nº 4.181 de 16 de abril de 2018.

1.2   Somente serão pagas as questões homologadas e que efetivamente forem utilizadas no Exame de Seleção, excetuando-se as questões que, por ocasião de interposição de recursos, venham a ser anuladas, após a aplicação das provas.

1.1.        O sorteio eletrônico será público, sem a necessidade da presença de candidatos, e ocorrerá conforme previsto no cronograma (Anexo I), sob a supervisão da Comissão Central do Exame de Seleção 2019 e servidores da PROEN.

1.2.        Todo candidato inscrito para a seleção de Elaboradores de Questões das provas do Exame de Seleção 2019 receberá automaticamente um número gerado pelo sistema, o qual será utilizado por um programa de computador para o sorteio.

1.3.        O programa a ser usado é o mesmo utilizado pelo IFMS e por outros Institutos Federais para o sorteio dos estudantes, sendo que este sorteia aleatoriamente a ordem dos números por meio de algoritmos e cálculos matemáticos.

1.4.        Para fins de auditoria, o IFMS divulga, junto com o sorteio, o campo “Semente utilizada: xxxxxxxxxxxxx”, a qual garante a aleatoriedade do processo e permite a reprodução do sorteio já realizado gerando resultado idêntico.

1.4.1              A “semente” é o número de milissegundos que se passaram desde 1 de janeiro de 1970 até o momento do sorteio, sendo esta uma marca temporal, ou estampa de tempo, que garante que a semente gerada seja única, pois a cadeia de caracteres que compõe indica o horário que o sorteio ocorreu.

1.5.        Para verificar a autenticidade do sorteio, qualquer pessoa poderá reproduzi-lo em qualquer lugar ou computador, bastando realizar os seguintes procedimentos:

a)  Efetuar o download do programa usado para o sorteio no endereço eletrônico: http://selecao.ifms.edu.br/sorteio_auditoria;

b)  Abrir o programa do sorteio;

c)  No campo “total de inscritos” e no campo “vagas”, colocar o número de candidatos inscritos e o número de vagas por área (item 3.3), respectivamente, e assinalar o campo "Inserir semente manualmente";

d)  Preencha o campo “semente” com o número divulgado no sorteio;

e)  Clicar no botão “Gerar Lista”, e;

f)   Efetuar a comparação da lista gerada com resultado publicado.

O interessado em auditar o sorteio deve utilizar versões recentes dos navegadores Mozila Firefox (versão 26.0 ou superior), Google Chrome (versão 31.0 ou superior) e Internet Explorer (versão 11 ou superior).

1.1   O candidato poderá impetrar recurso, conforme formulário constante no Anexo II, respeitados os prazos previstos no Cronograma (Anexo I), por meio do endereço eletrônico: processoseletivo@ifms.edu.br