As inscrições devem ser feitas no período de 19 a 28 de julho de 2021, pela Página do Candidato.

Reabertura das inscrições no período de 09 a 10 de agosto de 2021, pela Página do Candidato.

Poderá participar do processo seletivo de remoção o servidor que:

a) estiver em efetivo exercício na mesma área/subárea ou equivalente, conforme Anexo I, para o qual pleiteia a remoção;

b) atenda as condições previstas no art. 26 da Instrução de Normativa nº 01/2021 - DIGEP/RT/IFMS; e

c) tenha disponibilidade para trabalhar em quaisquer dos turnos de funcionamento da reitoria ou do campus, inclusive aos sábados.

A classificação será por ordem decrescente, observado o maior tempo de efetivo exercício como docente no IFMS.

Havendo candidatos com o mesmo tempo de efetivo exercício como docente no IFMS, adotar-se-ão os critérios para
desempate, sucessivamente:

a) maior tempo de efetivo exercício no IFMS; e

b) maior idade.

As vagas serão publicadas por meio de editais na Central de Seleção a medida que forem surgindo, definidas pela Direção-Geral após consulta à Direção de Ensino, coordenação de curso pertinente e à SCPPD/local.

Em casos de vagas referentes às áreas/subáreas específicas, a Direção-Geral do campus ofertante informará a formação exigida e fará a análise quando necessário.

Com o surgimento de vaga, haverá a consulta por e-mail e por telefone ao servidor melhor classificado para que se manifeste em até 2 (dois) dias úteis quanto ao interesse na remoção.

Caso o servidor decline da vaga, não se manifeste no prazo estipulado no item 6.2 do edital, será chamado o próximo classificado da lista de homologados, salvo casos fortuitos e de força maior, os quais serão analisados em conjunto pela DIGEP e CPPD.

Se o servidor não comprovar a formação específica necessária para atender ao campus de destino (casos de subárea ou equivalente), será chamado o próximo classificado da lista de homologados.

O servidor que proceder conforme as situações do item 6.3, manterá sua classificação para consultas futuras.

O servidor que tenha manifestado o interesse na vaga, no prazo estipulado no item 6.2, sairá da lista de classificação visto que estará em procedimento de remoção.

Da vaga remanescente do servidor que tenha aceito a remoção, serão consultados os candidatos restantes, obedecida a ordem de classificação.

A remoção dar-se-á por meio de publicação de portaria no Boletim de Serviço e só ocorrerá após a entrada em exercício do servidor que venha a ocupar a vaga a ser deixada.

O resultado preliminar da seleção será divulgado em 31 de julho de 2021

Em virtude da reabertura do prazo de inscrições, será publicada uma retificação do resultado preliminar no dia 12 de agosto de 2021.

A homologação do resultado está prevista para  até 17 de agosto de 2021.