As inscrições devem ser feitas entra 16 a 18 de junho de 2015.

Para realizar a inscrição o interessado deve:

- Preencher o formulário disponível na Página do Candidato e imprimir o comprovante de inscrição;

- Entregar o comprovante de inscrição e os documentos comprobatórios numerados sequencialmente e rubricados sendo entregues em envelope lacrado na Coordenação de Gestão de Pessoas do câmpus em que o servidor estiver lotado ou em exercício, até o dia 19 de junhode 2015, observando o horário de atendimento do setor.

Poderá participar do processo seletivo de remoção interna o servidor que:

a) estiver em efetivo exercício no mesmo cargo/área/subárea para o qual pleiteia a remoção;

b) não ter sofrido nenhuma penalidade prevista na Lei nº 8.112/1990, nos últimos 3 (três) anos, oriunda de processo administrativo disciplinar ou sindicância;

c) não esteja no gozo de qualquer tipo de afastamento ou licença (exceto para tratamento de saúde, licença-maternidade ou para acompanhamento de tratamento de saúde em pessoa da família); e

d) tenha disponibilidade para trabalhar em quaisquer dos turnos de funcionamento do câmpus, inclusive aos sábados. 

 

CÂMPUS

ÁREA

VAGAS

AQUIDAUANA

Informática/Desenvolvimento Web1

1

JARDIM

Português2

1

1Informática/Desenvolvimento Web - poderão concorrer às vagas os docentes que ingressaram no IFMS por meio das áreas:

a)     Informática – Desenvolvimento: Algoritmos, Linguagem de Programação e Estrutura de Dados;

b)     Informática – Desenvolvimento Web: Análise, Projeto e Desenvolvimento Web;

c)     Banco de dados – Engenharia de Software;

d)     Informática/Desenvolvimento/Desenvolvimento Web: Algoritmos, Linguagem de Programação, estrutura de Dados, Análise, Projetos e Desenvolvimento Web.

 

2Português - poderão concorrer às vagas os docentes que ingressaram no IFMS por meio das áreas:

a)     Português;

b)     Português/Espanhol.

Os quesitos a serem pontuados são:

QUESITOS A SEREM PONTUADOS

PONTUAÇÃO

PONTUAÇÃO MÁXIMA

1

Tempo de efetivo exercício no IFMS, considerado até a publicação deste Edital. A comprovação se dará por meio da apresentação da ficha de informações pessoais obtida no SUAP -> Meus dados.

 

0,75 ponto por mês

 

45 pontos

 

2

Ter filho residente no município de pretensão de lotação. A comprovação se dará por meio da apresentação de cópia da certidão de nascimento ou documento equivalente e cópia de declaração de matrícula em instituição de ensino.

03 pontos

 

03 pontos

 

3

Ter residência própria no município do câmpus de lotação pretendida.  A comprovação se dará por meio da apresentação de escritura pública ou matrícula do imóvel

03 pontos

03 pontos

4

Se casado(a) ou em união estável e o cônjuge ou companheiro(a) resida  no município de  opção de pretensão de lotação. A comprovação se dará por meio da apresentação de cópia da certidão de casamento ou declaração de união estável e comprovante de endereço atualizado em nome do cônjuge ou companheiro.

 

04 pontos

04 pontos

5

Não possuir registro de faltas injustificadas. A comprovação se dará por meio da apresentação de declaração emitida pela Coordenação de Gestão de Pessoas (COGEP), com ciência da Direção-Geral.

 

05 pontos

05 pontos

 

SUBTOTAL DE PONTOS

 

60 pontos

PARTE OPTATIVA 1**

6

Média aritmética do número de aulas semanais* ministradas no IFMS até o segundo semestre de  2014. A comprovação se dará por meio da apresentação do formulário (ANEXO II)  devidamente preenchido, assinado e carimbado.

 

01 ponto por aula

(Cursos regulares – Técnico, Graduação e Especialização)

22 pontos

 

7

 

Participação em Programas do IFMS, de Formação Inicial e Continuada (FIC), Mulheres Mil, Pronatec e e-TEC.

 

0,5 ponto

por programa

02 pontos

8

Número de unidades curriculares (disciplinas) ministradas no IFMS até o segundo semestre de 2014. A comprovação se dará por meio da apresentação do formulário (ANEXO II) devidamente preenchido e assinado.

 

0,5 ponto por unidade curricular

06 pontos

 

9

 

Orientação de trabalho de conclusão de curso (TCC), orientação de estágio e monitoria.

A comprovação se dará por meio da apresentação do formulário (ANEXO II)  devidamente preenchido, assinado e carimbado, contendo anexas  Declarações que atestem a participação do servidor na orientação.

 

0,2 ponto por trabalho orientado

concluído.

06 pontos

10

Participação em atividades de pesquisa desenvolvidas no IFMS no período de 2010 até o segundo semestre de 2014, a serem pontuadas: a) artigos completos em periódico/revista; b) orientação em Iniciação Científica e/ou Tecnológica (editais IFMS 2011, 2012, 2013 e 2014); c) trabalhos completos e resumos publicados em eventos científicos. A comprovação se dará por meio da apresentação do formulário (ANEXO III) e o currículo lattes.

 

01 ponto por atividade

04 pontos

Organização das atividades de extensão no IFMS. A comprovação se dará por meio da apresentação do formulário (ANEXO II)  devidamente preenchido, assinado e carimbado, contendo anexas  Declarações que atestem a participação do servidor na organização do evento.

                                SUBTOTAL DE PONTOS                                                                                           

 

40 pontos

 

   PARTE OPTATIVA 2**

11

Atuação em atividade de gestão (Cargo de Direção, Função de Coordenador de Curso, Função Gratificada).  A comprovação se dará por meio de apresentação da portaria.

0,5 ponto por mês - CD

0,3 ponto por mês - FG e FCC

22 pontos

 

 

 

12

Média aritmética do número de aulas semanais* até o segundo semestre de 2014. A comprovação se dará por meio da apresentação do formulário (ANEXO II) devidamente preenchido, assinado e carimbado.

 

 

 

 

01 ponto por aula

 

 

 

10 pontos

13

Número de unidades curriculares (disciplinas) até o segundo semestre de 2014. A comprovação se dará por meio da apresentação do formulário (ANEXO II) devidamente preenchido, assinado e carimbado.

 

01 ponto por disciplina

05 pontos

14

Participação em atividades de pesquisa desenvolvidas no IFMS no período de 2010 até o segundo semestre de 2014, a serem pontuadas: a) artigos completos em periódico/revista; b) orientação em Iniciação Científica e/ou Tecnológica (editais IFMS 2011, 2012 e 2013); c) trabalhos completos e resumos publicados em eventos científicos. A comprovação se dará por meio da apresentação do formulário (ANEXO III) e o currículo lattes.

 

01 pontos por atividade

03 pontos

E/ou organização das atividades de extensão no IFMS. A comprovação se dará por meio da apresentação do formulário (ANEXO II)  devidamente preenchido, assinado e carimbado, contendo anexas  Declarações que atestem a participação do servidor na organização do evento.

 

                                SUBTOTAL DE PONTOS                                                                                           

40 pontos

                               TOTAL DE PONTOS

100 pontos

* Média calculada pela soma do número de aulas semanais de cada semestre, dividida pelo número de semestres trabalhados. Serão consideradas apenas duas casas decimais após a vírgula.

 ** O servidor deverá escolher a parte optativa que lhe for mais vantajosa.

O resultado preliminar da seleção será divulgado até 24 de junho de 2015

A homologação do resultado está prevista para 26 de junho de 2015.