A inscrição deve ser feita pelo endereço eletrônico www.ifms.edu.br, entre os dias 12 de abril a 09 de maio de 2010.

A taxa é de R$ 15,00 e deve ser paga nas agências do Banco do Brasil, até o dia 10 de maio de 2010.

- Ser brasileiro nato ou naturalizado ou, ainda, no caso de nacionalidade estrangeira, apresentar comprovante de permanência definitiva no Brasil; no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiro e português, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos;
- Os títulos de pós-graduação obtidos no exterior deverão, obrigatoriamente, estar revalidados no País;
- Não ser docente vinculado à Lei 7.596/87;
- Fica impedido de assumir o candidato que já tenha tido vínculo com a Administração, sob égide da Lei nº 8.745/93, nos últimos 24 meses;
 Não participar de sociedade privada na condição de  administrador ou sócio-gerente;
- No caso de acumulação de cargos, possuir carga  horária compatível com a proposta do anexo A do edital de abertura;
- Estar em dia com as obrigações eleitorais, para os candidatos de ambos os sexos e com as militares, para os de sexo masculino.

Área/Subárea

Habilitação

 

Vagas

 

Carga horária

Sociologia

Graduação em Ciências Sociais

01

 

20h

Artes

Graduação em Artes

01

20h

O processo seletivo será por meio de provas escrita e de desempenho didático, ambas com caráter eliminatório.

A prova escrita será realizada no dia 13 de maio de 2010, às 9h, no Câmpus Nova Andradina do IFMS, localizado na Rodovia MS 473, km 23, Fazenda Santa Bárbara, s/nº. Constará de questões relativas aos tópicos que compõem o programa, fornecido por ocasião da inscrição. O resultado será publicado no dia 17 de maio de 2010.

A prova de desempenho didático será realizada no dia 20 de maio de 2010, às 13h, no Câmpus Nova Andradina do IFMS.  Consistirá em uma aula de, no máximo 20 minutos, perante a banca examinadora, com a finalidade de avaliar os conhecimentos e a capacidade didática do docente. Os candidatos, ao se apresentarem para a prova, deverão entregar uma via do Curriculum Vitae modelo Lattes documentado e três vias idênticas do Plano de Aula.

Serão considerados aprovados os candidatos cuja média aritmética simples entre as provas escrita e de desempenho didático seja igual ou superior a 50 pontos e que as notas em cada uma das provas não sejam inferiores a 50 pontos.

O contrato vigorará a partir do ano de 2010 e terá duração de até 12 meses, podendo ainda ser prorrogado no interesse da Instituição.

A tabela de remuneração do professor contratado consta no edital de abertura da seleção.