Processo seletivo simplificado destinado à seleção de candidato para contrato como professor substituto no Câmpus Corumbá do IFMS.

É gratuita e deve ser feita no período de 05 a 13 de fevereiro de 2014, exclusivamente pela Página do Candidato.

- Ser brasileiro nato ou naturalizado ou, ainda, no caso de nacionalidade estrangeira, apresentar comprovante de permanência definitiva no Brasil;
- Títulos de pós-graduação obtidos no exterior devem ser revalidados;
- Não ser docente vinculado à Lei nº 7.596/87;
- Não ser ocupante de cargo, emprego ou função em regime de dedicação exclusiva;
- É vedada a contratação de candidatos que tenham sido contratados na mesma natureza nos últimos 24 meses e/ou que tenham horário incompatível com outro cargo público que exerça;
- Não participar de sociedade privada na condição de administrador ou sócio-gerente;
- No caso de acumulação lícita de cargos públicos, deverá apresentar declaração do órgão ao qual possui vínculo discriminando cargo, carga horária semanal e jornada de trabalho, bem como cópia do ato de nomeação ou comprovante de solicitação da referida declaração;
- Estar em dia com as obrigações eleitorais, para os candidatos de ambos os sexos, e com as militares, para os do sexo masculino;
- Apresentar certidões negativas de ações cíveis e criminais da Justiça Estadual, Federal e Militar, como especificado no edital de abertura.
 
* A Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas do IFMS poderá exigir certidões específicas do domicílio do candidato.

Câmpus

Disciplina

Habilitação

Vagas

Carga Horária

Semanal

Corumbá

Física

Graduação em Física (Bacharelado ou Licenciatura)

01

40h

Será feita por meio de entrevista e análise curricular no dia 15 de fevereiro de 2014 (sábado), às 8h, no Câmpus Corumbá do IFMS.

Os candidatos, ao se apresentarem para a entrevista, nos locais e horários estabelecidos, deverão entregar ao representante da Banca Examinadora uma via do “Curriculum Vitae”,  preferencialmente no formato da plataforma Lattes/CNPq, devidamente documentado e em envelope fechado, contendo a identificação do candidato, área do concurso e câmpus.

Durante a entrevista serão observadas as competências (conhecimentos, habilidades e atitudes); domínio do conteúdo/conhecimentos/saberes; experiência no desenvolvimento de atividades extraclasse; domínio de metodologias e recursos didáticos.

Também serão considerados como aspectos para a classificação: comunicação; desenvoltura; experiência docente; formação profissional; conhecimentos na área de atuação e práticas pedagógicas.

A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 17 de fevereiro de 2014.

O resultado final deverá ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) até o dia 19 de fevereiro de 2014.

- Carga horária: 40 horas semanais

- Remuneração total: R$ 3.087,89 (graduação) a R$ 5.022,65 (doutorado)

- Vigência do contrato: o contrato vigorará a partir da publicação do extrato no Diário Oficial da União (DOU), com possibilidade de prorrogação até o limite legal de 24 meses, de acordo com a necessidade do IFMS.