Esta é uma chamada interna para selecionar até 25 servidores para concorrer às 5 vagas reservadas no EDITAL Nº 12/2020 - PROFEDUC/UEMS, de 11 de agosto de 2020 da UEMS.

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) busca, por meio do Acordo de Cooperação Técnica com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS, a reserva de 5 vagas ao ingresso no Curso de Mestrado MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO, voltado para os servidores do IFMS.

A capacitação no MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO tem por objetivo qualificar servidores portadores de diploma da graduação - Licenciatura, promovendo ações relevantes nas relações interinstitucionais para o IFMS e na formação continuada dos seus servidores.

O ProfEDUC/UEMS reservou ao IFMS 20% das suas vagas para os seus servidores com licenciatura.

Por meio deste Edital, o IFMS prevê a pré-seleção de até 25 servidores para concorrerem às 05 vagas reservadas pela UEMS para o MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO, desde que atendidas as regras expostas neste instrumento.

• Pertencer ao quadro permanente de servidores do IFMS;
  • Diploma da graduação - Licenciatura;
  • Estar em efetivo exercício no IFMS;
  • Não possuir falta injustificada nos últimos 18 meses;
  • Não possuir título de mestre ou doutor.

Somente serão admitidas inscrições efetuadas de acordo com o Cronograma, item 11 deste edital.

Para efetivar a inscrição, é necessário preencher o formulário de inscrição, disponível na central de seleção do IFMS (http://selecao.ifms.edu.br/).

As inscrições que não estiverem em consonância com o item 5.2 serão automaticamente indeferidas.

Para a efetivação da inscrição é necessário anexar arquivo em PDF (volume único) contendo os seguintes documentos:

• Cópia da página do Suap com os dados funcionais do servidor.
  • Cópia do Diploma de conclusão de curso de Licenciatura.
  • Em caso de existência de mais cursos e/ou de Especialização, apresentar cópia do título do último curso realizado.

Após efetivação da inscrição, não será permitido inclusão de documento ou alteração de informação.

Caso o candidato se inscreva mais de uma vez, será considerada válida apenas a última inscrição. As informações constantes no formulário de inscrição são de responsabilidade do servidor.

A constatação de má-fé nas declarações prestadas no formulário acarretará nas cominações legais pertinentes, além de sua desclassificação deste certame, sem qualquer ônus para a Administração.

A efetivação da inscrição pelo servidor implica no conhecimento e na tácita aceitação das condições estabelecidas neste Edital, do qual o servidor não poderá alegar desconhecimento.

A reserva de vagas aos servidores do IFMS serão atendidas por meio do encaminhamento institucional da pré-seleção de candidatos realizada por essa Chamada. As inscrições realizadas exclusivamente na UEMS devem concorrer às vagas disponibilizadas ao público geral.