O presente processo seletivo tem por objetivo selecionar servidores do quadro efetivo do IFMS ou em exercício provisório no IFMS para participação na Formação Pedagógica para EaD.

Serão ofertadas até 200 (duzentas) vagas para a primeira turma.

Terão prioridade nas vagas da formação pedagógica para EaD os docentes que ministram aulas nos cursos técnicos e/ou de graduação aprovados pelo Conselho Superior do IFMS, que contenham em seus Projetos Pedagógicos de Curso (PPC) a possibilidade de oferta de carga horária não presencial no curso. 

As vagas serão preenchidas observada a ordem de inscrição dos candidatos na Central de Seleção do IFMS, disponível no endereço eletrônico do IFMS http://www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

 O requisito para concorrer a uma das vagas deste edital é ser docente efetivo, aposentado ou em exercício provisório no IFMS.

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada entre 19 e 26/08/2019, unicamente por meio Central de Seleção do IFMS no endereço eletrônico www.ifms.edu.br/centraldeselecao.


O resultado preliminar da seleção será divulgado na página deste edital, no endereço eletrônico do IFMS http://www.ifms.edu.br/centraldeselecao, no dia 27/08/2019.

O candidato poderá interpor recurso nos dias 28 e 29/08/2019 na Central de Seleção do IFMS.

O resultado final está previsto para o dia 02/09/2019 e também será publicado na página deste edital.