Este Edital tem por objetivo:

1. Apoiar na estruturação e implantação dos espaços físicos da TecnoIF com móveis e equipamentos adequados para o desenvolvimento de projetos inovadores;
2. Apoiar o desenvolvimento de atividades que auxiliem o crescimento profissional e pessoal dos integrantes do Sistema de Incubação das Unidades TecnoIF;
3. Disseminar e estimular a criatividade e a cultura do empreendedorismo, da pesquisa e da inovação para a comunidade interna e externa ao IFMS;
4. Estimular o interesse de estudantes e servidores pelo desenvolvimento do empreendedorismo inovador unido à ciência e à tecnologia, promovendo a troca de experiências inovadoras entre estudantes, técnicos-administrativos e docentes do IFMS;
5. Apoiar a consolidação da TecnoIF no ambiente interno do IFMS, estabelecendo a incubadora como referência institucional nos assuntos relacionados ao empreendedorismo, administração, negócios, inovação e demais áreas relacionadas;

1. Declarar, nos moldes do Anexo I, que o espaço físico destinado às atividades deste Edital será o espaço já destinado à TecnoIF, desde a sua implantação no campus; lembrando que deve ser um espaço permanente, a fim de promover a possibilidade de elaboração de projetos e testes de forma contínua, assim como, o desenvolvimento de atividades relacionadas ao empreendedorismo.
A instalação da TecnoIF deverá ser realizada na estrutura denominada "Ambiente Integrado de Inovação", nos campi que possuírem tal espaço ou no local indicado no Anexo I. Este anexo deverá ser inserido na proposta no momento da sua submissão no SUAP.
Caso o campus ainda não tenha um espaço físico fixo específico destinado à TecnoIF, o mesmo deverá providenciar um local, para que possa submeter a proposta a esse Edital, o qual deverá ser apontado no Anexo I.
2. Prever para a proposta, pelo menos uma atividade por mês aberta à comunidade externa.
3. Propor uma equipe, que pode conter servidores (docentes e técnicos-administrativos) e estudantes, para a estruturação e consolidação da TecnoIF.
4. O proponente deverá ser um servidor docente efetivo do IFMS, que preferencialmente, seja o coordenador local da Unidade TecnoIF ou já esteja envolvido com as atividades da incubadora.
5. Os servidores e estudantes somente poderão participar da proposta vinculada ao seu campus de lotação/matrícula.
6. Os estudantes que comporão a equipe deverão estar regularmente matriculados, no máximo, até o 6º período em um curso técnico integrado de nível médio ou 4º período em um curso superior.
7. Os demais docentes que compuserem a equipe, poderão, em concordância com a Diretoria responsável pela pesquisa e Direção-Geral do seu campus, alocar horas no seu PAT para complementação de sua carga horária, desde que orientem, pelo menos, um estudante que também seja membro da equipe e que tenha plano de trabalho submetido junto com a proposta original.

8. Os técnicos-administrativos envolvidos na proposta, deverão negociar a carga horária destinada às atividades informadas na proposta, com a respectiva chefia imediata, sendo o mínio 4 horas semanais para as atividades relacionadas a TecnoIF.
9. As propostas deverão ser apresentadas na forma de projeto que deverá adotar obrigatoriamente o modelo utilizado pelo módulo Pesquisa do SUAP, descrito também no Anexo II – Estrutura da proposta – Módulo pesquisa – SUAP  

O montante de recursos destinados a este Edital é de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), que serão distribuídos conforme item 8 deste Edital.

Será disponibilizado auxílio Piepi no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) para itens de capital e R$ 12.500,00 (doze mil e quinhentos reais) para itens de custeio, para cada campus, destinado às ações da TecnoIF, e deverá ser utilizado para a compra dos itens necessários para a execução das atividades planejadas na proposta aprovada.

A submissão das propostas deve ser realizada pelo Coordenador de Projeto, EXCLUSIVAMENTE, via Internet, por meio do módulo Pesquisa do SUAP (Sistema unificado de Administração Pública), no endereço eletrônico http://suap.ifms.edu.br, conforme período previsto para esta etapa no cronograma deste Edital.