O presente Edital é destinado à viabilização de auxílio PIEPI (Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação) aos servidores coordenadores do projeto da Semana do Meio Ambiente, edição 2018, no âmbito dos campi do IFMS.

Os objetivos são: contribuir para a formação da consciência em relação às causas ambientais, apoiar a realização de ações que divulguem o conhecimento produzido na instituição e que permitam o diálogo entre esta e a sociedade; incentivar a circulação de informações sobre a preservação dos recursos naturais; promover atividades que auxiliem no aprendizado como meio de promoção do desenvolvimento social, além de despertar o interesse da comunidade externa para as ações desenvolvidas no IFMS.

O tema da Semana do Meio Ambiente de 2018 na instituição é “Biomas Regionais e Consciência Ecológica”.

Os campi poderão trabalhar com subtemas adaptando a programação do evento às peculiaridades da região.

Os eventos a serem apoiados pelo Edital deverão ocorrer no período de 4 a 9 de junho de 2018, com duração mínima de 2 (dois) dias.

Cada campus do IFMS poderá apresentar apenas uma proposta para o edital.

As propostas deverão:

- ser de cunho ambiental e articulada à extensão, cultura, ensino e pesquisa;
- possuir ações que desenvolvam o tema da Semana da Semana do Meio Ambiente na Instituição (item 1.1.1);
- envolver diretamente a comunidade externa, de forma prioritária e majoritária, na caracterização do seu público alvo;
- possuir estudantes dos cursos técnicos de nível médio e/ou ensino superior do IFMS como membro da equipe com plano de trabalho definido. Os estudantes deverão ser indicados na proposta.

A Diretoria responsável pela Extensão do campus (DIREN/DIRER), com o apoio da Coordenação de Extensão e Relações Institucionais (COERI), irá definir o Coordenador da proposta.

As propostas deverão ser submetidas exclusivamente no SigProj, disponibilizado no endereço eletrônico http://sigproj.mec.gov.br, conforme prazos estabelecidos no cronograma.

Para propostas duplicadas e submetidas ao sistema, será considerada a última versão submetida.

A Proex não se responsabilizará por propostas que não forem recebidas em decorrência de eventuais problemas técnicos, congestionamento nas linhas de comunicação, equívocos de submissão e tampouco por documentos corrompidos.

O atendimento às condições de habilitação será verificado pela Direção responsável pela Extensão do campus, que observará o atendimento ao item 3.0 do edital e a relevância da proposta no âmbito do campus.

mérito das propostas recomendadas pelos campi será analisado por avaliadores do IFMS.

Para fins de julgamento ficam estabelecidos os critérios da tabela 1 para avaliação das propostas.

O resultado preliminar deverá ser divulgado em 04 de maio de 2018 e o resultado final está previsto para 11 de maio de 2018.

O valor total de fomento previsto no edital é de até R$ 15.000,00 (quinze mil reais).

Serão disponibilizados até 10 (dez) auxílios PIEPI, em parcela única,no valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) cada, aos coordenadores das propostas aprovadas neste Edital para a realização do evento nos campi.

Publicação do edital

29.03.2018

Impugnação ao edital

02 e 03.04.2018