O presente Edital é destinado à viabilização de auxílio PIEPI (Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação) aos servidores coordenadores do projeto da Semana do Meio Ambiente, edição 2017, no âmbito dos campi do IFMS.

O objetivo é contribuir com o fortalecimento da consciência em relação às causas ambientais; apoiar a realização de ações que divulguem o conhecimento produzido na instituição e que permitam o diálogo entre esta e a sociedade; incentivar a circulação de informações sobre a preservação dos recursos naturais; promover atividades que auxiliem no aprendizado como meio de promoção do desenvolvimento social, além de despertar o interesse da comunidade externa para as ações desenvolvidas no IFMS.

O tema da Semana do Meio Ambiente, edição 2017, na instituição é “Educação ambiental no IFMS: diálogos para a sustentabilidade”.

Os campi poderão trabalhar com subtemas adaptando a programação do evento às peculiaridades da região.

Os eventos a serem apoiados pelo Edital deverão ocorrer no período de 3 a 9 de junho de 2017 e deverão ter duração mínima de 2 (dois) dias.

Cada campus do IFMS poderá apresentar apenas uma proposta para o edital.

As propostas deverão:

- ser de cunho ambiental e articulada à extensão, cultura, ensino e pesquisa;

- possuir ações que abordem o tema da Semana do Meio Ambiente na Instituição (item 1.1.1);

- envolver diretamente a comunidade externa, de forma majoritária, na caracterização do seu público alvo;

- possuir estudantes dos cursos técnicos de nível médio e/ou ensino superior do IFMS como membro da equipe com plano de trabalho definido;

- ter relevância na formação acadêmica.

Os coordenadores das propostas deverão ser docentes do IFMS e serão indicados pela Diretoria responsável pelo Ensino, Pesquisa e Extensão do campus (DIREN/DIRER), com o apoio da Coordenação de Extensão e Relações Institucionais (COERI), nos termos do Edital.

As propostas deverão ser cadastradas exclusivamente no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj), com o título “Semana do Meio Ambiente - ", seguido do nome do campus de origem.

Não serão aceitas propostas entregues pessoalmente, sendo obrigatório o encaminhamento do formulário exclusivamente pelo Sigproj no prazo estabelecido para inscrição previsto no calendário do edital.

O atendimento às condições de habilitação será verificado pela Direção responsável pela Extensão do campus, que observará o atendimento ao item 3.0 do edital e a relevância da proposta no âmbito do campus.

O mérito das propostas recomendadas pelos campi será analisado por avaliadores do IFMS.

Para fins de julgamento ficam estabelecidos os critérios da tabela 1 para avaliação das propostas.

O resultado preliminar deverá ser divulgado em 05 de abril de 2017 e o resultado final está previsto para 14 de abril de 2017.

O valor total de fomento previsto no edital é de até R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Serão disponibilizados até 10 (dez) auxílios PIEPI no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) cada, ser destinado aos coordenadores das propostas aprovadas no Edital para a realização do evento nos campi.

Publicação do edital

16.03.2017

Impugnação ao edital

17 e 20.03.2017