Observação: A leitura das informações aqui apresentadas não substitui a leitura do Edital nº 063/2021, bem como o acompanhamento e conhecimento da publicação de seus resultados e de eventuais notas informativas ou de retificação em seu âmbito.

O presente Edital apresenta as diretrizes gerais para realização do
Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SEMICT) – Edição 2021 nos campi do IFMS.

O SEMICT 2021 será realizado entre os dias 4 a 8 de outubro de 2021 integrando a Semana de Ciência e Tecnologia 2021 do IFMS, de forma remota, sendo todo o evento baseado no horário de Mato Grosso do Sul (AMT).

Devem participar,
obrigatoriamente, das atividades previstas para o SEMICT 2021, os estudantes bolsistas, de nível superior, envolvidos nos projetos de pesquisa selecionados por meio do Edital nº 019/2020 – Propi/IFMS e que tenham participado nas modalidades Pibic, Pibic-Af e Pibiti do CNPq/IFMS.

A inscrição do trabalho de pesquisa é gratuita e automática para os estudantes voluntários e bolsistas participantes dos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica, apoiados por meio do Edital n° 019/2020 – Propi/IFMS, destinado aos estudantes de nível superior, a saber Pibic, Pibic-Af e Pibiti do CNPq/IFMS

O SEMICT2021 prevê somente a apresentação de resumo expandido e vídeo do trabalho. As orientações para a elaboração do vídeo e do resumo expandido constam nos itens 8 e 9 do Edital 063/2021, respectivamente.

Os resumos expandidos e link dos vídeos devem ser encaminhados até o dia 10/9/2021 para a Coordenação de Pesquisa e Inovação (Copei) com cópia ao representante da Comissão do SEMICT do respectivo Campus.

A avaliação poderá ser realizada por servidores do IFMS (avaliadores internos) e avaliadores externos do IFMS, os quais considerarão o vídeo disponibilizado, bem como as informações contidas no resumo expandido. Ao final das apresentações, os avaliadores registrarão as notas atribuídas no Formulário de Avaliação elaborado para o SEMICT 2021.

Etapa

Período/Data

10/8/2021

Período para Impugnação/ Esclarecimentos

11 e 12/8/2021

propi@ifms.edu.br

Respostas às impugnações/esclarecimentos

Até 13/8/2021

Disponibilização dos modelos de resumo expandido (Item 6.1.1)

13/8/2021

Envio da Versão Final dos Resumos
Expandidos

Até 10/9/2021

Envio do resumo expandido para o e-mail: dirpe@ifms.edu.br, com título

Versão_Final_Resumo_Semict_SiglaCampus_Nome Estudante (Ex.:  Versão_Final_Resumo_Semict_AQ_José_Silva_Souza).

Envio do link do Vídeo do Youtube

Até 10/9/2021

Item 8

Cerimônia de abertura do Semict

4/10/2021

Abertura dos eventos SCT, Feiras e Semict 2021.

Avaliação dos projetos

4 a 8/10/2021

100% virtual no site do IFMS.