Este Edital visa selecionar propostas para a Semana de Ciência e Tecnologia-SCT 2022 e eventos que serão realizados nos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul-IFMS e o Seminário de iniciação científica e tecnológica-Semict a ser realizado pelo Campus, Campo Grande.

A submissão das propostas SCT e Semict é gratuita e o coordenador deverá:

a) preencher o Formulário de Projeto Simplificado SCT, Anexo I;

b) preencher o Formulário de Projeto Simplificado Semict, Anexo II;

c) preencher Termo de Compromisso do coordenador do projeto, Anexo III;

d) recolher as assinaturas indicadas nos documentos e entregar à Coordenação de Pesquisa (Copei) que encaminhará a Propi.

Cada Campus do IFMS poderá apresentar apenas 1 (uma) proposta de forma a contemplar atividades para a SCT, Feiras Científicas, conforme descrito nos itens 6.2 e 6.4, ficando a cargo da Diretoria responsável pela pesquisa do Campus, com o apoio de suas coordenações, a articulação e a organização da proposta a ser submetida neste Edital.

Apenas o Campus Campo Grande, deverá apresentar 1 (uma) proposta de forma a contemplar atividades para o Semict, conforme descrito no item 6.5 e 6.6, ficando a cargo da Propi juntamente com a Direção geral e diretoria responsável pela pesquisa do Campus Campo Grande a articulação e a organização da proposta a ser submetida neste Edital.

O Copei do Campus, deverá criar o processo eletrônico no SUAP e inserir a proposta em um arquivo no formato PDF (Portable Document Format) e encaminhar a Propi.

O Projeto Simplificado para SCT (Anexo I) e Semict (Anexo II) deverá indicar a realização das atividades conforme descrito no item 6 deste Edital.

A avaliação da proposta de cada Campus, projetos da SCT (anexo I) e/ou SEMICT (anexo II), será realizada pela Comissão Central, constituída por portaria, com base na:

a. compatibilidade com as exigências deste Edital;

b. estruturação das atividades;

c. capacidade de execução dentro do prazo proposto;

d. histórico de atividades relacionadas ao tema do Edital;

e. a proposta para SCT e Semict, devem prever atividades diversificadas em sua programação conforme itens 6.3 e 6.5. 8.3.

Os Projetos Simplificados, SCT ou Semict que não forem aprovados na primeira etapa, terão um período para adequação da proposta, conforme cronograma deste Edital.

As recomendações serão solicitadas em respostas ao parecer anexado no processo do Suap, sendo este encaminhado ao Diretor Geral do Campus.

Os Projetos Simplificados corrigidos conforme solicitado no Parecer emitido pela comissão de avaliação, devem ser encaminhados a Propi, pelo Copei do Campus, conforme prazo estabelecido no cronograma do Edital, via Suap, sob pena de desclassificação.

Caso os servidores integrantes dos Projetos Simplificados possuam pendências nos termos do item 5.5 (do coordenador) deste edital, o Projeto Simplificado será desclassificado, caso a pendência não seja solucionada até a data limite para a interposição de recurso.

Os Resultados, Preliminar e Final serão divulgados na área deste Edital na Central de Seleção do IFMS, disponível no site do IFMS (www.ifms.edu.br/centraldeselecao), conforme o cronograma do Edital.

             Cronograma

Atividade Data

Data

Lançamento do Edital 03/06/2022

Lançamento do Edital 03/06/2022

Período para impugnação e/ou esclarecimento (Via e-mail: propi@ifms.edu.br)

06/06/2022 a 07/06/2022

Entrega Propostas para Copei do Campus

13/06/2022 a 27/06/2022

Envio da proposta para a Propi

Até 29/06/2022

Avaliação das propostas

29/06/2022 a 04/07/2022

Período de Adequação das Propostas

20/07/2022 a 26/07/2022

Resultado Preliminar

27/07/2022

Recurso à Propi

28/07/2022 a 29/07/2022

Resultado Final

01/08/2022

Concessão do auxílio

A partir de 01/08/2022 (*)

Período de execução do Projeto Simplificado SCT

agosto a outubro de 2022(**)

Período de execução do Projeto Simplificado Semict

agosto a novembro de 2022(**)

Prestação de Contas

30 (trinta) dias a contar do Término do Evento.

              (*) Conforme disponibilidade orçamentária/ financeira do IFMS

              (**) utilização do recurso disponibilizado, obrigatoriamente até a data final do evento.