Processo Seletivo Simplificado para cadastro reserva de bolsistas internos e externos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no âmbito do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas.

As vagas são para a formação de cadastro reserva para os seguintes encargos e municípios:

Supervisor de curso
- Aquidauana, Campo Grande e Corumbá;

Professor - Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina e Três Lagoas;

A relação de cursos e disciplinas com vagas abertas estão disponíveis no edital.

Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas – Diagramador - Campo Grande;

Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas – Revisor Textual - Campo Grande;

Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas – Tecnologia da Informação (TI) - Campo Grande.

Para todos os encargos:

- Ter disponibilidade de tempo, conforme necessidade de cada curso;

- Ser brasileiro ou gozar das prerrogativas estabelecidas no artigo 12 da Constituição Federal;

- Ter, na data do encerramento das inscrições, idade mínima de 18 anos;

- Ter, na data da inscrição, os pré-requisitos mínimos de escolaridade previstos no edital;

- Estar em situação regular perante o respectivo órgão de classe, quando obrigatória a filiação para o exercício da profissão;

- Estar em regular situação perante o serviço militar, quando do sexo masculino;

- Estar em dia com as obrigações eleitorais.

Específicos para cada encargo:

Encargo

Pré-requisitos

Supervisor de Curso

- Graduação na área de conhecimento ou áreas afins a que concorre.

- Em conformidade com o Anexo VI.

Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas - Diagramador

- Graduação em Comunicação Visual, Comunicação Social com habilitação em Publicidade ou Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual;
- Experiência profissional comprovada em criação, projeto gráfico, diagramação, produção gráfica para impressos/mídia digital e programas de editoração eletrônica.

Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas – Revisor Textual

- Graduação em Letras ou Comunicação Social com habilitação em Jornalismo.

Apoio às Atividades Administrativas – Tecnologia da Informação (TI)

- Graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Análise de Sistemas, Tecnologia em Processamento de Dados ou áreas afins;
- Experiência profissional comprovada de 01 (um) ano em análise, projetos e desenvolvimento WEB utilizando tecnologias de software livre e metodologias de desenvolvimento de software.

São gratuitas e devem ser feitas presencialmente nos dias 7 e 8 de novembro de 2014, nos endereços, locais e horários abaixos:

Câmpus Endereço Horário
Aquidauana Rua Cinco s/n - Vila Ycaraí 13h30 às 15h30
Campo Grande Endereço provisório:
Avenida Júlio de Castilho, 4960 - Panamá
Corumbá Endereço provisório:
Espaço Educacional
Rua Delamare, 1557 – Bairro Dom Bosco
Nova Andradina Unidade Remota:
Escola Luiz Soares de Andrade
Rua Johann Gill , 1750 Centro Educacional., s/n
Três Lagoas Endereço provisório:
Colégio Unitrês – Objetivo – Rua Urias Ribeiro, 2327 – Alto da Boa Vista

- Ficha de inscrição, anexo II, devidamente preenchida e assinada;

a) O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, anexo II, informando o encargo para o qual deseja se candidatar.

b) Para o encargo de professor, o interessado poderá candidatar-se para mais de uma área de formação do núcleo comum e dos núcleos específicos dos cursos, sendo necessária uma ficha de inscrição por código de área, conforme anexo V.

- Cópia dos documentos de identidade e CPF;

- Cópias dos documentos que comprovem os itens apresentados na tabela de pontuação do encargo pretendido, respeitando a ordem apresentada no anexo III;

- Para os candidatos que pertencem ao quadro da Rede Pública de Educação Profissional, Científica e Tecnológica é necessário apresentar declaração de vínculo com a respectiva Instituição de trabalho.

Será feita por meio de análise de currículo.

O pagamento das bolsas aos profissionais que atuarão no Pronatec obedecerá aos seguintes valores brutos por hora de trabalho (60 minutos):

- Supervisor de Cursos: R$ 36,00 (trinta e seis reais) por hora;

- Professor: R$ 50,00 (cinquenta reais) por hora;

- Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas: R$ 18,00 (dezoito reais) por hora.